sexta-feira, 30 de abril de 2010

Edição brasileira de Razão & Sensibilidade da BBC mutilada



Não sei de quem é a culpa, se da Log On ou da BBC, só sei que cheguei toda contente e fui testar meus DVDs de Razão & Sensibilidade (Sense & Sensibility, BBC, 2008) e tive uma surpresa. Uma seqüência inteira do terceiro episódio CORTADA! Como minha memória anda falhando, achei que poderia ser do filme com a Emma Thompson. Mas, claro, que não era! Peguei o arquivo que eu tenho aqui e foi baixado da net e lá estava. Toda a seqüência com a mãe do Edward humilhando a Elinor foi retirada. Por que? Por que? Por que? Alguém explica? virou moda, como no caso de Lost in Austen? Será que a edição internacional foi mutilada? Alguém sabe explicar? Eu estou com muito, muito ódio!
Já me informaram que Norte & Sul foi cortado, assim como Emma, que eu somente testei, também foi cortado. Eu estou decidida a não comprar mais nada da LogOn se essa SACANAGEM não acabar. Eu prefiro importar o DVD. aliás, já estou decidida a vender essa edição de Razão & Sensibilidade e comprar a inglesa ou americana. Consumidor brasileiro não é palhaço e não deveríamos engrossar o coro "pelo menos estão lançando". Meu dinheiro não é capim, eu trabalho duro para ganhá-lo.

3 pessoas comentaram:

infelizmente estamos no BRASIL, aonde o consumidor NÃO É RESPEITADO! Infelizmente temos de conviver com estes erros, enquanto não tivermos força ao reclamar.

Yatta, não é uma questão de desrepeito com o consumidor. Pelo que soube da Logon, eles recebem o vídeo direto da BBC, então acredito que já tenha vindo editado (partes cortadas) de lá. A versão americana também está assim...

Adiana, mas a versão inglesa está integral, certo? Porque eu pretendo comprar, então, trzer material picotado do exterior seria traumatizante.

Related Posts with Thumbnails