segunda-feira, 5 de julho de 2010

Sobre o novo uniforme da Mulher Maravilha



Deveria ter comentado antes. Acho que essa proposta de mudança no uniforme da Mulher Maravilha é um erro, além de um desrespeito. Posso não gostar do uniforme da heroína, que é uma bandeira dos EUA ambulante, mas é uma das marcas da personagem. É isso que a Mulher Maravilha é. E a mudança, assim como a terrível "Mod Wonder Woman" da virada dos anos 1960 para os anos 1970, será um fiasco. A Mulher Maravilha é - dentre as pobres opções que os quadrinhos de heróis americanos oferecem às meninas e mulheres - a personagem mais querida. Duvido que este uniforme que o Jim Lee bolou vá durar. A imagem do post veio de um site que eu visitei, mas esqueci de guardar a referência. E este outro lista os dez piores uniformes de super heróis. Normalmente, aquelas alterações radicais que algum gênio decidiu fazer.

8 pessoas comentaram:

Bom, Valéria. EU já tinha lido a respeito e esse não é um "uniforme substituto", a revista da Mulher Maravilha está sofrendo perda de publico constante (atualmente vende cerca de 100.000 por mês, mas perde entre 500 e 1000 leitores por mês).

Esse uniforme será usado em uma saga especial que visa levantar as vendas. O passado da Mulher Maravilha vai ser totalmente recriado e ela vai passar a ser uma adolescente comum tendo nascido (e vivido) nos USA dos dias atuais. A partir de determinada situação ela sai em busca do seu verdadeiro passado (o que deverá levar cerca de um ano até a série voltar ao eixo normal) e descobrir suas origens místicas etc.

Acho que tem uma matéria no site do Universo HQ explicando melhor a situação, mas acho que já tem um tempinho.

Ficou sabendo do anúncio oficial de Shishi Doumei Cross pela Panini (vem como nome americano)? Junto com esse veio o anuncio de Wolf's Rain que é seinen.

Concordo. Mesmo achando que ela ficou bem no novo uniforme, achei uma falta de respeito. Adoro a personagem. Antes tivessem colocado ela com o uniforme feito pelo Stan Lee seria mais fácil de engolir... U.U

Essa roupa é parte de uma saga onde mudam a linha do tempo dela, alterando seu passado. E nessa linha do tempo ela foi criada no mundo do patriarcado. Nesse contexto esse uniforme (apesar da jaquetinha escrota) até faz sentido. Já que ela não foi criada como uma princesa amazona (apesar das guardiãs que cuidaram dela serem amazonas).

Mas espero eu que ao final da saga tudo volte ao normal. Ela na realidade certa e com o uniforme certo, porque na realidade normal essa roupa não combina com a personagem que a Diana é. Poderiam ter colocado um short ao invés do maiô ou até mesmo uma saia. Mas mudar radicalmente assim o uniforme de uma personagem clássica é, na minha opinião, um absurdo.

Concordo 100% com você sobre o novo uniforme da Mulher-Maravilha. O antigo uniforme é um clássico, assim como a própria heroína! Mas, em um universo onde é normal as histórias em quadrinhos nunca terem um fim definitivo (mesmo quando o personagem morre) o pessoal é bem capaz de fazer essas mudanças radicais só para agitar as vendas e "quebrar a rotina"... ¬_¬"

Sabe que eu até gostei desse uniforme novo?

Não chega a ser ruim, nem de longe comparado com as bizarrices que ja fizeram com o Clark e Bruce (uniforme eletrico todo azul foi de doer) mas nem se preocupe que isso logo passa.

Mudanças de uniforme são comuns, a propria Diana teve uma epoca em que só usava uma armadura de batalha e praticamente substituiu o laço por um espada magica.

São mudanças que tentam dar um ar de dinamismo as comics, mas que nunca duram muito, e anos depois são reutilizadas.

Vide a mania de subistituições de herois nos anos 90 (existiu uma nova Mulher-Maravilha que era loira, um Batman assassino, quatros Super-homens) e que voltou a não muito tempo (Hipolita e Donna Troy com o manto da heroina amazona, Dick Grayson como Batman, um novo Capitão America, etc).

No final tudo volta a um status praticamente fixo.

Falando em uniformes, você viu este vídeo com o Tim Gunn (considerado guru do estilo) analisando os uniformes de super heróis? Eu achei muito divertido embora não concorde com tudo.
http://www.youtube.com/watch?v=8fQwU7uUPcU

Aliás, ele gostou da nova Mulher Maravilha:
http://culturemap.com/newsdetail/07-05-10-update-iproject-runwayis-tim-gunn-likes-wonder-womans-new-duds/?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

Mas eu acho que quadrinhos não é sobre moda real. =)

Também acho que esse uniforme não dura. Aliás, eu acredito que a própria "mudança de uniforme" veio mais pra virar notícia e ganhar notinhas, e que já esperam voltar atrás daqui a um tempo.

É por isto que amo mangás : a história tem começo ,meio e fim !!
Deixei de ler as HQs há muito tempo por isto...fazem horrores com seu personagem favorito [somente para alavancar vendas $$]e quando tudo parece se resolver ..eles inventam outra mirabolante "saga" e fazem um mexe novamente . Foi assim quando estava acompanhando X-Men e Novos Titãs [ 15anos acompanhando ....mas desisti de vez!!Não aguento ver as atrocidades que a fazem com os super-heróis americanos]e não será diferente desta vez U.U
Lamento muito ,pois adoro a Mulher-Maravilha e considero isso um desreipeito com fãs e até com o criador da personagem.

Related Posts with Thumbnails