sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Grandes Mangá-kas desenham personagens da História do Japão



Não foi fácil traduzir esta notícia, mas não poderia deixar passar. Então, ainda que não esteja muito preciso, lá vai. Segundo o Comic Natalie, no dia 10 de Dezembro será lançada uma nova revista de mangá, a Shuukan Shin Manga Nihonshi (週刊新マンガ日本史), trata-se, como o próprio nome diz, de uma revista semanal de mangás sobre a História do Japão. Se entendi bem, ela será totalmente colorida e os 50 primeiros números (*ou só terá 50 mesmo, não sei*) serão desenhados por mangá-kas de destaque, como Tomoko Ninomiya e Riyoko Ikeda. O primeiro número é desenhado por Nobuhiro Watsuki de Rurouni Kenshin. O nº1 custará 180 ienes, mas o preço sobe para 490 ienes a partir da segunda edição. A lista de personagens e mangá-kas que participaram dos primeiros números é a seguinte:

1:Yamato Takeru (Nobuhiro Watsuki)
2:Nintoku Tennou(Shuu Akana )
3:Soga No Umako(Retsu Tateo )
4:Mekata No Ookimi(Tomoko Ninomiya)
6:Abe No Nakamaro(Masamune Shubuka)
7:Saka-No-Ue Tamuramaro(Jun Sasameyuki)
10:Abe No Seimei(Yomi Sarachi)
11:Kiso No Yoshinaka(Kairi Shimotsuki)
12:Hōjō Masako(Tatsuya Shihira)
14:Shinran(Satoshi Yoshida)
15:Kusunoki Masashige (Yuu Minamoto)
16:Yoshida Kenkō(Yayoi Furudori)
20:Uesugi Kenshin(Koutarou Yamada)
23:Hosokawa Gracia (Sakuya Amano)
24:Date Masamune (Eiichi Shimizu/Tomohiro Shimoguchi)
25:Kuroda Kanbe(Ryoichi Ikegami)
27:Izumono Okuni(Narumi Kakinouchi)
30:Amakusa Shirō(Michiteru Kusaba)
35:Raiden Tameemon(Hiromi Arakawa)
36:Yoshida Shōin(Fujihiko Hosono)
37:Takasugi Shinsaku(Tsutomu Takahashi)
40:Tenshōin(Riyoko Ikeda)
43:Natsume Sōseki(Ikura Sugimoto)
45:Tsuda Umeko(Haruhiko Mikimoto)
47:Minakata Kumagusu(Ahn Dongshik)
49:Isoroku Yamamoto(Ark-Performance)
50:Jiro Shirasu (Oh! Great)

Não tem os cinqüenta, mas era o que estava no Comic Natalie e foi um inferno traduzir o nome de todas as personagens listadas. A maioria eu não conheço, mas é legal ver a dama cristã Hosokawa Gracia entre as personagens. Parece que ela é muito popular entre as japonesas e a sua história é meio trágica, por assim dizer. Na página do Comic Natalie, há imagens de algumas das personagens, e estão em bom tamanho, dá até para usar em uma camisa. Eu só prestei atenção à notícia porque vi as imagens e reconheci o traço de Riyoko Ikeda. Há aqueles samurais ao gosto das meninas japonesas, e outros nem tanto. De qualquer forma, deve ser um material bem interessante.
P.S.: O MissionTokyo colocou o link da página da revista que é da editora Asahi. Está elaboradíssimo. Clique aqui para conferir.

5 pessoas comentaram:

Eu tinha visto essa matéria no Maximun Cosmo. Tinha pensado que era só magakas de mangá shounen que ia fazer. Mas que bom que não XD

Será que terá como encomendar isso pela Fonomag? Esse é um item que gostaria MUITO de ter na minha coleção.

Uma revista A CORES? Isso é novidade, não?

Bem, se eu entendi corretamente é à cores, sim. E é novidade. :)

Mas a minha dúvida principal é se serão sometne 50 volumes, ou será uma revista fixa. Não saber japonês o suficiente é uma droga.

50 números definidos com antecedência, preço promocional na primeira edição e o ineditismo das cores... Sabe o que isso parece? Coleção de banca!

(Você sabe, tipo "miniaturas dos legionários da XXª Legião romana, fça sua própria legião comprando toda semana um bonequinho durante 5000 semanas". Coisa assim.)

Enfim, o talento envolvido é sólido (bem, menos o Watsuki...) e o material deve ser interessante.

Eu naveguei pela página da revista, Hunter, e vi os encadernados. É coleção mesmo, para depois ser colocada em capa dura. Agora, será que terá mais que 50 volumes ou será essa a coleção fechada. Eu realmente não tenho como confirmar ainda.

Related Posts with Thumbnails