segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Shoujocast #29 no Ar: Tudo o que você sempre quis saber sobre Hana Yori Dango - Parte 2



Finalmente saiu a segunda parte do nosso Shoujocast é sobre a série Hana Yori Dango. O que?! Você não ouviu a primeira parte? Ela está aqui. Enfim, no programa de hoje a Lina Inverse, a Sahra (*nossa convidada*) e eu, Valéria Fernandes, falamos das adaptações live action (*filmes, doramas chinês, japonês e coreano*), além de nossas especulações sobre a série. Se quiser comentar, use o espaço do post, ou mande um e-mail para shoujocast@yahoo.com.br Para assinar o nosso feed (*já é o novo*), clique aqui (*Este é o novo!*). Para baixar o programa, clique aqui, se quiser ouvir no próprio site, use o player abaixo.


E para quem não sabe, sorteamos os dois mangás de Alice que foram oferecidos gentilmente pelo Junior Fonseca da NewPop. Se você quiser saber quem ganhou, ouça o programa sobre estréias de cinema que entrou no ar antes da segunda parte de Hanadan por causa de nossos problemas técnicos. Em breve, teremos outro sorteio. Podem esperar. :) Ainda preciso bater a foto das canecas. Ah, sim! Pedimos a sua contribuição apra o próximo Shoujocast que será sobre professores da ficção. Para saber como participar, clique aqui.

Os sites da Sahra são o HYD, que tem, também um fórum, mas segundo ela, está um pouco desatualizado. E a Sahra também tem uma rede social sobre Arashi, o grupo tem Twitter, também. Ah, quem quiser adquirir um dos artesanatos que a Lina faz, é só visitar o Inverse Craft. Ela faz coisas muito fofas, como esses chaveiros de Moyashimon que ela me deu de presente. ^_^ E visitem o site da Lina, também. Eu acho que vale a pena. ^_^


10 pessoas comentaram:

Bom, se eu já amei a primeira parte, eu nem preciso falar dessa!
Foi muito legal entender as diferenças dos doramas (entre si e entre o mangá)
Eu confesso que o visual do mangá me desempolgou pra história, por isso fui atraída mais pelo dorama.
E como muitos eu conheci primeiro a versão Japa, que eu nem sei quantas vezes já revi.
A Makino e o Tsukasa são um dos meus casais favoritos, eu sempre ficava inconformada pela Makino gostar do chato do Rui, apesar de visualmente no começo o Tsukasa perdia com aqueles modelos bregas, mas ele era legal com toda aquela pinta de badboy mimado e convencido.
É muito divertido ver o embate entre os dois e a forma como o romance é construído. Pra mim uma das cenas que mais legais é quando a Makino diz pra irmã do Tsukasa, creio que no primeiro episódio da segunda temporada, o quanto ela ama e pensava no Tsukasa enquanto ele esteve longe, acho que foi uma declaração de amor muito mais bonita do que do último episódio da primeira temporada.
Outro ponto positivo nesse dorama é a trilha, acho que não tem uma só música que eu não tenha gostado, até a trilha do filme já esteve na minha top list do PC.
Enfim, o cast me incentivou a ver Meteor Garden pra conhecer a história mais próxima do mangá... E ao mesmo tempo me desempolgou pra ver Boys Before Flowers, mas abrirei um tempo na minha agenda pros dois futuramente.
Enquanto isso vou rever a fofa da Mao Inoue e o lindo Jun Matsumoto nesse dorama que pra mim é perfeito.
Ja ne.

Poxa, desde o assalto to sem pc e sem net em casa e acabei perdendo o novo Shoujocast.

Vou correndo corrigir isso, depois volto aqui e comento.

Esse é o primeiro shoujocast que acompanhei e achei muito legal, não só por ser fã de hana yori dango, mas também pela qualidade das informações. Também conheci a história através do dorama japonês e atualmente estou vendo o anime. Tive dificuldades pra ler o mangá por causa do traço, mas vcs me convenceram de q vale a pena, então assim q eu tiver um tempinho vou tentar retomar a leitura. E quem sabe conhecer as outras versões para dorama. Ah, e também comecei a seguir a inverse_lina no twitter. Muito simpática! Parabéns pelo trabalho gurias! ;)

WOW, demorei pra vir comentar, peço desculpas por isso.

Minha internet anda com terriveis problemas, para downloads. Mas finalmente consegui escutar.

Essa segunda parte foi tão boa quanto a primeira. Não sabia, que HanaDan tinha tantas adaptações. Vou procurar ver a versão japonesa do dorama.

O audio, deu pra ver que foi bem ajeitado pela Lina. Devo dizer que foi o programa com o melhor audio que eu ja ouvi. (ela exagerou -q)

Valia terem falado, que o carinha da versão japonesa, o Jun Matsumoto, é vocalista da banda Arashi \o/
Até por sinal, tudo que eu conhecida de HanaDan, antes desse shoujocast, se devia ao fato de eu adorar a banda Arashi e com isso, acabar ouvindo comentários desse trabalho dele.

Bom, o programa foi ótimo, Sahra teve uma ótima participação.
Parabéns pra voces \o/

Espero pelo proximo agora xD

Valéria e Lina!
Valeu a pena esperar por esse podcast! Assisti todos os doramas de Hanadan e meus preferidos são o taiwanês e o coreano.
O taiwanês é viciante, por seguir à risca o mangá, e no dorama coreano os personagens são muito cativantes!
Uma coisa certa que a Sahra falou é que quem curte o dorama taiwanês acaba torcendo pelo Rui! Foi assim comigo!

Lina, minha mãe te mandou outro beijo! Haha!

Aguardo os próximos podcasts!
E vou tentar mandar meu áudio para o podcast do dia dos professores...

Eu realmente gostei das 2 partes do shoujocast de vocês,só discordo sobre o'que foi falado da versão Coreana.
Certo, a Makino dessa versão foi uma das piores ela era meio bobinha e tal,mas o resto do dorama e incrivel,os cenarios e figurinos foram muito bem trabalhados,eu eu tambem acho que o Soujirou coreano foi mil vezes melhor que os outros porque ele tinha aquele ar de "pegador" ou Don Juan,ele tinha uma historia, o Kim Bum atuou muito bem,claro que ele tinha seus momentos sentindo pena de si mesmo,mas e um drama tem que ter esses momentos,e eu achei que foi a versão que mais desenvolveu o relacionamento dele com a Yuuki tanto que o casal fez muito sucesso lá.
Eu penso que os f4 da versão Coreana foram os mais bonitos e "estilosos".Eu sinto muito em discordar mais realmente a versão coreana foi a melhor na minha opinião.

Como não conheço muito de hana yori dango a não ser o que eu ouvi no pod cast anterior e neste, vou me limitar a dizer que eu tive mais curiosidade para ver os doramas do que ler o mangá (culpa dos trilhões de volumes), mas repito, se sair no Brasil, eu compro os mangás.
Pod cast foi gostosinho e a convidada, a Sarah, mandou muito bem. Valéria foi ótima como sempree a Lina me fez rir como sempre.
Beijo e aguardo o próximo pod cast!

Eu não entendo como HanaDan pode ter a fama que tem, assisti o dorama japones com o Matasumoto Jun e a Inoue... Sinceramente achei bobo, depois dei uma olhada no anime mas não me animei a assistir ou ler o mangá.
Sei da força que esse título tem mas achei, pelo menos o dorama, muito fraco, cliché e dramatico.
Assisti de uma vez só, dei risada me emocionei, torci e tudo mais, não é como se tivesse pego ódio ou algo do tipo, até recomendei a uma amiga que não está acostumada a ver doramas ou ler mangás, mas para mim não passa de um mangá shoujo bem comum.

Ameiiii! Eu adoro Hana Yori Dango e aodrei ter ouvido esse papo de fã pra fã, aliás adoro vc Valéria!

Um abraço e continuem com o podcast! Nós fãs de manga e anime precisamos!

Adorei essa parte do podcast de Hanadan.
Conheci Hanadan pelo dorama japonês e AMEI a história, depois fui atrás do anime, Boys Before Flowers e Meteor Garden, confesso que assisti até metade do Meteor Shower. =D
Gostei muito da análise que vocês fizeram, principalmente em relação ao dorama japonês que eu amei a primeira vista, mas depois de ter assistido e lido mais sobre a história percebi que ele é bem curtinho em relação a história original e mesmo aos outros doramas, mas como vocês falaram com apenas 9 episódios tinham que fazer algo mais rápido. Mas o casal principal são os meus favoritos de todas as adaptações. XD
Gosto do Meteor Garden I pois ele é MUITO fiel a história do mangá, pelo menos na primeira temporada. E concordo que os F4 não parecem tão ricos assim. XD
Gostei do Boys Before Flowers, mas a protagonista me irritou muito, na minha opinião mudar a personalidade dela e fazer ela ser meio bobinha e comilona estragou a série, outra coisa que notei foi que ela não é tão pobre quanto nas outras versões.
Ponto para o Gu Jun Pyo(Domyouji) dessa versão, ele ficou muito bom e para a produção que é belíssima.
Bem é isso abraços...

Related Posts with Thumbnails