segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Resultados do SAG – (Screen Actors Guild)



Ontem tivemos a entrega dos prêmios do sindicato dos atores e atrizes dos Estados Unidos. o SAG. É outra das premiações importantes antes do Oscar e que podem (*não quer dizer que vão*) indicar o que podemos esperar da premiação que é considerada por muitos a mais relevante. Eu, realmente, não acho, mas como gosto de cinema, adoro comentar tudo. Vou colocar os vencedores, inclusive de TV, e depois comento cinema:

CINEMA

Melhor Ator: Colin Firth, O Discurso do Rei
Melhor Atriz: Natalie Portman, Cisne Negro
Melhor Ator Coadjuvante: Christian Bale, O Vencedor
Melhor Atriz Coadjuvante: Melissa Leo, O Vencedor
Melhor Elenco: O Discurso do Rei
Melhor Elenco de Dublês: A Origem

TELEVISÃO

Melhor Ator em Filme ou Minissérie: Al Pacino, You Don't Know Jack
Melhor Atriz em Filme ou Minissérie: Claire Danes, Temple Grandin
Melhor Ator em Drama: Steve Buscemi, Boardwalk Empire
Melhor Atriz em Drama: Julianna Marguiles, The Good Wife
Melhor Ator em Comédia: Alec Baldwin, 30 Rock
Melhor Atriz em Comédia: Betty White, Hot in Cleveland
Melhor Elenco em Série Dramática: Boardwalk Empire
Melhor Elenco em Comédia: Modern Family

Tomando pelos resultados até agora, acredito que os vencedores de três categorias principais estão definidas. Colin Firth ficará com melhor ator pelo desempenho este ano e no ano passado, quando perdeu por conta do “fator homossexual” que já cansei de comentar. Christian Bale que, para mim, é somente o sujeito mediano esforçado, deve ganhar, porque pode não emplacar outro papel que lhe garanta uma indicação; ele deve ter se saído bem. E atriz coadjuvante deve ir para O Vencedor, também. Devo assistir a este filme quando estrear. Apesar de ter ficado feliz pela Natalie Portman (*grávida e linda na premiação*), que é uma grande atriz, continuo acreditando que o Oscar não está definido. Anatte Benning levou o Globo de Ouro, é uma grande atriz, mas não é uma Meryl Streep (*que deve ter descansado em 2010, ou teria sido indicada*), então, pode levar pelo mérito e por, talvez, ser a sua última chance. Eu queria ver os vídeos do SAG, pois pelo que li o discurso da Natalie Portman foi muito bonito.

Apesar da vitória do Discurso do Rei (*King’s Speech*) em melhor elenco, e já tinha levado o prêmio do DGA, ainda não acredito que vença o Oscar. Acho que melhor filme e diretor no Oscar podem ser as surpresas e que este ano teremos uma premiação muito fragmentada. E não vou contar com o Bafta (*18 de fevereiro*) como indicativo do Oscar, porque é óbvio que O Discurso do Rei deve ganhar quase tudo, foi indicado em 14 categorias, mas o Bafta é um prêmio inglês. Já TV, eu só conheço mesmo Modern Family, que ganhou com mérito. Acho a série excelente.

1 pessoas comentaram:

Eu queria ter visto.
Esqueci de assistir.

Related Posts with Thumbnails