domingo, 6 de março de 2011

Jane Eyre somente em outubro



Eu sabia que não poderia contar com a estréia de Jane Eyre para tão cedo. O filme estará nos cinemas nos Estados Unidos em 11 de março, ou seja, semana que vem. Aqui no Brasil, eu estava chutando para junho, maio, com sorte. Mas eu errei feio. Segundo alguns sites que consultei, vão fazer a maldade de colocar o filme no cinema em 14 de outubro. O que a Paramount quer? Me obrigar a sair atrás de uma cópia pirata do filme? Porque só pode... Eu poderia esperar até uns três meses... Mas só em OUTUBRO?! Lamento ter que colocar isso, mas vocês terão uma resenha para ler de Jane Eyre (2011) muito antes da estréia nacional. Eu vou ao cinema assistir, se não estrear em uma única sala remota sem possibilidade de acesso via ônibus, mas esperar, eu não vou esperar MESMO. Já basta Ágora que é de 2009 e, somente agora, parece que liberaram para locação. Merecia, claro, ir para o cinema. Enfim, se alguém quiser ver as outras encarnações de Jane Eyre e Mr. Rochester no cinema e na TV, dêem uma olhada no meu Twipic (*2006 - 1996 - 1983 - 1973 - 1970 - 1943 - 1934*).

Jane Eyre é um dos meus livros favoritos e, bem, se você não leu ainda, eu recomendo muito. Estive procurando na net para ver se existe edição completa disponível em língua portuguesa no momento (*você pode achar no Estante Virtual várias edições antigas*) e só achei a da Landmark. Essa editora publica material bilingüe e já esteve envolvida em algumas denúncias de plágio de tradução (*Ver notícias: 1 - 2 - 3*). De qualquer forma, não tenho informação que desabone a edição que está à venda. Eu devo comprar uma edição nova de Jane Eyre caso goste do filme e saia uma nova versão com os atores na capa. Eu amo esse tipo de coisa. Enfim, se você vai esperar até outubro, ler o livro e assistir as versões anteriores pode ser uma boa preparação. Eu recomendo muito a série que a BBC fez em 2006.

13 pessoas comentaram:

eu realmente preciso ler isso -.-''
que vergonha não ter lido ainda... xD

te dou apoio total! Como pode deixarem uma estreia para tanto tempo depois?????

Conheci Jane Eyre com o filme de 2006, no finado canal Hallmark. Mas confesso, (shame on me) que não sabia que era baseado em um livro. Só fui descobrir isso aqui pelo Shoujo Café. Ainda não li o livro, mas está aqui na minha listinha de próximas leituras! ^^
Mas, quanto ao filme, tenho medo que a Paramount faça como Scott Pilgrim…
Eu, assim como você, estou esperando ansiosamente por esse filme, mas esperar até Outubro? Ninguém merece! Com certeza, assim que sair o filme, vou até uma "locadora torrent" baixar o filme! =P
Vamos torcer para que a Paramount mude de ideia e reconsidere essa data. ^__^
Beijo!

Vi o Trailer do Ágora/Alexandria e adorei!

Acho que vou ler Jane Eyre antes de assistir ao filme, portanto dá pra esperar um pouco.

Eu recomendo o livro, afinal, é um dos meus favoritos. Até atualizei o post para acrescentar esse dado.

Mas a Paramount pisa muito na bola... Deveriam estrear Jane Eyre no meio do ano, se muito.

Tb to achando q a Paramount piso mtoooo na bola! Q decepção! Tb não vou esperar até outubro, assim q tiver disponível na net, vou baixar para assistir. Eu já li o livro, e tb é um dos meus favoritos. Tenho uma versão antiga do livro e a edição lançada pela Landmark. Gosto tb da série da BBC, baseada na obra! Foi assistindo a série q conheci esta história linda, e me apaixonei pelo livro. Bjo.

Esse trailer despertou minha curiosidade. É impressão minha ou tem um "Q" de sobrenatural neste filme?
Outra coisa que chamou muito minha atenção são Mia Wasikowska que eu me apaixonei vendo Alice e o Gary Oldman que eu acho um barato desde o clássico "O quinto elemento".
Eu tava dando uma olhada no google e acabei lendo algo interessante na wikipedia: Li que as mulheres de Charlotte Brontë são mais independentes que as da Jane Austen. Não sei bem como era a realidade as mulheres naquela época, mas achei uma comparação interessante (eu preciso ler obras dessas autorais e isso é pra ontem!).
Enfim, espero também não ter que aguardar tanto para ver este filme...

Gary Oldman não está nesse filme. Minha memória é algo perigoso e nada confiável. Relevem.

Eu amo Jane Eyre. Já li o livro várias vezes e tenho ele em inglês (um livros com todas as novelas das irmãs Brontë). As melhores versões, na minha opinião, são a da BBC de 2006 e a de 1944 com o Orson Welles e a Joan Fontaine.
A Paramount pisou muito na bola com a gente!

Li o livro faz uns três anos, assisti a série da BBC e gostei muito. Estou bem ansiosa para este filme (apesar de eu sempre imaginar a Jane Eyre morena, diferente do filme =P), mas essa notícia de que estará no Brasil só em Outubro me decepcionou um pouco ¬¬
Mesmo assim pretendo assistir no cinema \o/

Não me surpreende essa demora. Confesso que não estou assim tão ansiosa. Já li o livro umas 2 vezes. Mas diferente da opinião de muitos não acho esse o melhor de Charlotte. Li todos dela e acho que Villette o melhor. Pena que só adaptam Jane Eyre. Recomendo lerem as outras obras de Charlotte. São muito boas.
PS: não se pode comparar Charlotte e Jane. Para quem não sabe são estilos diferentes e em épocas diferentes. E os livros de Charlotte são um pouco autobiográfico.

Bem ... estou aguardando ansiosamente o filme ...Michael Fassbender é fantástico ator, mas vamos ver se ele encara o Toby Stephens. A última versão da BBC ainda é a minha favorita.

Pois é.. estamos em outubro, mais precisamente dia 14 e não consigo localizar nenhum artigo que fale sobre a estréia desse filme. Nem mesmo encontro comentários de que foi adiado para outra data. O que aconteceu? Alguém sabe?

Pois é.. estamos em outubro, mais precisamente dia 14 e não consigo localizar nenhum artigo que fale sobre a estréia desse filme. Nem mesmo encontro comentários de que foi adiado para outra data. O que aconteceu? Alguém sabe?

Related Posts with Thumbnails