quinta-feira, 30 de junho de 2011

Meu trabalho na II Jornada de Romances Gráficos



A II Semana de Romances Gráficos está acontecendo na UnB nos dias 29 e 30 de junho. É um evento muito interessante - que, infelizmente, não posso assistir completo por causa do trablaho - e ontem à tarde aconteceu a mesa de mangá. Por conta disso, não consegui postar nada no blog, já que corri de lá para cá. Depois, eu vou tentar passar o link para a dissertação de mestrado da Otávia Alves Cé (Universidade Católica de Pelotas), que apresentou o trabalho "Sobre meninas: exemplos de representação feminina nos mangás Shojo", pois ela estudou as representações femininas no mangá Fruits Basket e trouxe uma fala muito interessante. É muito bom ter gente trabalhando com mangá na universidade e ver alguém trabalhando com shoujo. Mas, enfim, fiz um filmete com os slides da minha apresentação. Se alguém quiser dar uma olhada. Como estava testando programas que convertessem Power Point em filme, acabei colocando com uma qualidade muito baixa, mas, depois, se der, eu faço algo melhor. Eu posso colocar os slides para download se alguém quiser. Na terça-feira, à noite, também andei pela UnB para assistir a palestra da Lola - do blog feminista Escreva, Lola, Escreva - na II Semana de Direito & Gênero coloquei duas fotos no Twipic (1-2). Hoje, aliás, o dia será de novo corrido e de poucas postagens. Queria poder manter uma média melhor, mas só no final de semana para colocar tudo em dia, infelizmente.

6 pessoas comentaram:

Otimo trabalho.

Parece que o evento foi muito bom.

Pena ser tão longe, seria legal conhecer vc e a Lola :)

Gostei, gostaria de poder ir. Pena ser realmente longe. Mas com certeza seria muito bom.
Parabês!!!!!!!!!11

Pelos slides a apresentação foi ótima.
Queria poder ter ido, pena que é muuuito longe. ^^

Poxa Valéria, que apresentação legal! Muito direta e objetiva. Foi um prazer de ver. E sobre a função pedagógica das garotas-príncipes, acho que a Utena passa a melhor mensagem de todas. Mas ningupém ganha da Oscar no quesito carisma rs.

Pedro, eu realmente acho Utena a garota-príncipe para as novas geraçoes,afinal, ela fica viva no final ... Queria fazer um Shoujocast sobre as garotas-príncipe. ^__^

Acho que seria um dos programas mais bombados!

Related Posts with Thumbnails