sábado, 9 de julho de 2011

Comentando Usagi Drop



No dia 7 de julho estreou no Japão o anime de Usagi Drop (うさぎドロップ). Eu assisti ontem à tarde, antes de ir para Manaus, e não pude deixar de comentar. Tudo, absolutamente tudo, da abertura, passando pela animação e trilha sonora foi perfeito. Cada mínimo detalhe, os movimentos, as marcas dos pés sujos de Rin no chão foi feito com um apuro inesperado. Não sei se a qualidade será mantida nos 11 capítulos, mas este primeiro episódio não será esquecido. Estive no limite das lágrimas em vários momentos.

Para quem não sabe qual é a história: Daikichi é um homem solteiro de 30 anos e recebe a notícia de que seu avô, de 79 anos, acabou de falecer. Fazia muito tempo que ele não via o avô, que morava sozinho, e não costumava visitar nem a mãe no Ano Novo. Pois bem, ao chegar na casa do falecido vê uma menina diferente e pergunta para a mãe se se trata de Reina, sua sobrinha, que estaria maior do que ele imaginava. A mãe explica que, na verdade, é a filha bastarda de seu avô, Rin, que foi abandonada pela mãe.

Rin é silenciosa e Daikichi fica sensibilizado pela situação da menina. Conforme os ritos budistas vão progredindo, ele observa a criança e percebe sua solidão e o descaso e mesmo desprezo que seus parentes têm por ela. Terminado os funerais, cabe decidir o destino de Rin. Ninguém quer ficar com ela e Daikichi decide levar a menina consigo. É o fim do primeiro capítulo.

Como já me derramei no primeiro parágrafo, cabe somente reforçar que foi esse primeiro capítulo foi uma das coisas mais bonitas que já vi. Incluiria aí filmes, novelas, seriados, animes, tudo o que já assisti. A sensibilidade da direção, que traduziu perfeitamente o mangá, ou foi até além, me surpreendeu muito positivamente. Em especial a movimentação das personagens, as crianças que parecem crianças, a delicadeza de Rin.

Espero mesmo que só façam a adaptação da fase da infância. Eu detestei saber como termina Usagi Drop, mas se o anime só retratar a pequena Rin e a adaptação de Daikichi à presença da menina, periga se tornar um dos melhores animes que assisti na minha vida. Se tiver uma chance, dê uma oportunidade para a série. Vale a pena. O bloco Noitanima acerta novamente e pontua muito alto.

6 pessoas comentaram:

Eu achei o episódio muito perfeito também!
Eu não conhecia nada da história do mangá de usagi Drop, mas assiti por dar um voto de confiança no bloco noitaminA !
Só que uma coisa me preocupou... vc disse que não gostou do final da história... não me diga que vai ser uma daquela séries pedófilas e o cara vai casar com a menininha, né?

xoxo
Gabi N.

Realmente é muito bonito, acabei de ver, não chorei, mas fiquei muito tocado com o anime.

Usagi Drop é o anime que eu mais esperava dessa temporada e não me decepcionou, espero que con tinue assim pelo resto dos eps

A abertura é a coisa mais fofa do mundo e a animação é muito bonita, mal posso esperar pelo ep.2 ♥

Também assisti ao primeiro episódio de Usagi Drop ontem! Muito perfeito!! até vi com fones de ouvido para perceber melhor a trilha sonora eheheh xD
Comecei a ler o mangá antes que o anime começasse, mas ainda estou no volume 6. O mangá então já terminou? Só porque você falou que não gostou do final deu vontade de ler pra ver se vai mesmo ser tão ruim quanto você deu a parecer! :P
Mas enquanto isso, vamos nos divertir e nos emocionar vendo as maravilhas que vão fazer (espero) neste anime! :3
Bye bye! o/

Concordo com você, estava tudo muito bonito nesse episódio. Até confesso soltei umas lágrimas.
Mas agora fiquei preucupada , afinal não é a primeira vez que vejo alguém falando que detestou o final do mangá. Só espero que não seja o que estou pensando.

Gente, para sorte do anime, ele não deve ir até o final do mangá. O último volume saiu esta semana. São 9 ao todo, mais o gaiden que está saindo agora na revista Kiss.

Amei a abertura, muito fofa. XDDD
Também notei as pegadas da Rin, animação está PERFEITA!

Related Posts with Thumbnails