sábado, 6 de agosto de 2011

Persuasão de 2007 lançado no Brasil



Como não acredito que vão lançar um filme com cortes, decidi fazer o post. Passeando pelo site da Livraria Cultura percebi que o filme Persuasão de 2007 vai ser lançado pela LOG ON e o selo Cultura. Adoro o livro, última obra completa de Jane Austen, e acho o romance entre a Anne Elliot e o Capitão Wentworth muito comovente, dramática, e madura. Ela é a mocinha mais velha de Austen, ele um dos melhores homens que a autora já criou. E é o único self made man da autora, já que ele não nasce rico, não é um bom partido, ele se torna um com o seu trabalho. Fora, claro, que a carta que ele escreve e define a história é tudo... Para quem não sabe, Persasão conta a história de Anne Elliot, que aos 19 anos, pressionada pela família e amigos, rejeitou o amor do jovem Wentworth. Anos depois, a solteirona Anne lamenta a decisão, mas acaba tendo uma segunda chance, com o retorno de Wentworth, agora, um homem rico, enquanto a família da moça está falida. Ele irá perdoá-la? Eles terão uma segunda chance?

Enfim, acho o filme muito bom - tenho o DVD inglês, inclusive - mas prefiro o filme de 1995. Quem freqüenta o meu blog sabe que sou fã do Ciarán Hinds e acho que ele, com toda a sua feiúra, fez um magnífico Wentworth. Assim como considero a Amanda Root uma Anne superior, mas a versão de 2007 é muito boa, sem grandes ressalvas. A cena, por exemplo, da queda de Louisa é muito inferior. O beijo de Anne e Wentworth neste filme é um dos melhores beijos desses filmes e séries de época ever. ^__^ De bônus, temos um dos atores ingleses mais bonitos (*na minha humilde opinião*) como o Capitão Wentworth. Rupert Penry-Jones é um espetáculo. Um dos poucos louros que entra na minha lista de homens favoritos do cinema e da TV. É isso. Fico feliz que as séries e filmes da BBC e, agora, da ITV, estejam chegando aqui, aind aque lentamente. Só lamento os cortes de cenas nas versões nacionais. Não que seja culpa da Log ON, mas não deixa de ser um absurdo. Falando nisso, você já ouviu os nossos Shoujocast sobre Orgulho & Preconceito? Não sabe o que está perdendo! eis os links: parte 1 e parte 2.

3 pessoas comentaram:

Que ótima notícia, tomara que lancem Northanger Abbey de 2007 também, amo essa adaptação. XD
Só fiquei com uma duvida, essas produções de 2007 não são da ITV, posso estar enganada, mas pelo que sei a ITV produziu 3 adaptações de livros da Jane Austen em 2007, Persuasão, Northanger Abbey e Mansfield Park, eles fizeram parte da Jane Austen Season exibido pelo canal em 2007.

sim, sim... Você tem razão. É da ITV. No site da Cultura acho que está BBC e eu fique na dúvida. Vamso corrigir. E é bom que o leque se abra. De repente, sabe-se lá o que vem por aí. ^__^

Pois então, fui dar uma procurada e vi que na capa do dvd original esta escrito 'BBC VIDEO', agora não sei mais se é de uma ou de outra. x_x
Talvez a BBC tenha lançado os dvds, e a ITV passou a série no seu canal.
Que confusão.

Related Posts with Thumbnails