sábado, 6 de agosto de 2011

A saga de Yuripi em detalhes! Afinal, eu prometi...



Disse que ia contar como a Yuripi (*ou Yurippe, segundo meu marido*) foi encontrada. Na verdade, ela nunca foi muito longe. Depois que colocamos os cartazes de “procura-se”, uma vizinha de prédio tocou para o nosso apartamento dizendo que tinha visto uma gatinha branca embaixo de um dos carros do nosso bloco na segunda-feira. Yuripi sumiu de sábado para domingo, quando ainda não estávamos em casa. Bem, o tal carro, um fusca de colecionador, nunca sai do estacionamento, mas, só para contrariar, o dono decidiu sair para passear com ela exatamente na segunda. Yuripi deve ter fugido.

Nossa vizinha nos aconselhou a colocar água e comida no estacionamento. Ela tem um gato que, ao contrário dos nossos, sai para passear e volta para casa. Aliás, meu cachorro parece um gato, e o gato deles parece um cachorro. Estou falando sério! Enfim, a gata comeu e bebeu água. Nossas esperanças aumentaram. Na quinta-feira, meu marido – que estava se sentindo muito culpado, já que ele não saiu para procurar Yuripi no domingo à noite – e um amigo nosso (*o que estava cuidando de nossos bichinhos quando estávamos fora*) estavam mexendo no carro. Foi então que o Atlan, nosso amigo, viu Yuripi andando dentro do bloco vizinho. Quando desci para ir para a faculdade me reunir com uma aluna, eles me avisaram. Começou a caçada.

Dentro do prédio vizinho há um bicicletário com um monte de entulhos (*e ningém tinha a chave daquela budega*). Yuripi estava lá. Obviamente, muito assustada, faminta e nem um pouco disposta a se entregar sem luta... Levamos comida, ela continuou escondida. Meu marido então tentou laçá-la, com uma "ferramenta" ao estilo MacGyver, mas o resultado foi que ela o unhou todo. O estrago foi grande. Enquanto ele foi pegar umas luvas especiais e tratar dos machucados, Yuripi entrou dentro do motor de um dos carros que estava no estacionamento. Resultado? Tivemos que encontrar o dono, abrir o capô e meu marido arrancou a bichinha de lá à força. Levada para casa, e depois de acalmada, Yuripi estava bem. Sua personalidade não mudou (*algo que me preocupava*), estava ávida por carinhos e colo (*sim, ela é muito mimosa... aliás, está no meu colo enquanto eu escrevo este post*) e muito suja.

Ontem de manhã, levamos ao veterinário. Nenhum osso quebrado, nenhum ferimento. Depois de devidamente vacinada e vermifugada, tomou um banho. Agora, está tudo bem. Só a Sookie é que não está muito tranqüila. Enquanto Yuripi estava fora, a outra gatinha da casa estava louca atrás dela; agora que voltou, parece morta de ciúmes... É isso! Obrigada por todo o apoio! Vocês são ótimos! Aí em cima a foto de Yuripi sujinha.

9 pessoas comentaram:

Que gatinha caprichosa! rsrs

Agora o desejo de melhoras é pro seu marido! rsrs

;D

valéria, fico feliz que ela tenha voltado :)

esse negocio de gatos "dar uma voltinha" é o que resulta em tantas mortes por envenenamento, crueldade e acidentes. fale com sua vizinha sobre isso, principalmente se os gatos dela não forem castrados, podem colocar inumeros filhotes nas ruas em apenas uma noite

coloque telas no seu apartamento para evitar uma possivel fuga e queda tb.

dê um banho na gatinha e passe uma gotinha de baunilha nela e na gatinha residente, para que os cheiros fiquem iguais e nenhuma se estresse com a outra :)

abraços!

Eu sou "de gato", mas me dá uma raiva de quando gatos fazem isso.
Simplesmente saem de casa e se recusam a voltar. Quando você tenta resgatar, ele resiste.

Por que? POR QUE?!

Que bom que você encontrou sua gata! Quando a minha desapareceu e colocamos os cartazes de procura-se e o vizinho veio dizer que o cachorro dele tinha comido a cabeça dela, literalmente. :P
Os que tenho agora também são de sair e voltar depois (alguns somem por dias), mas tenho uma que mantenho trancada em casa. Mas tô sempre morrendo de medo porque o outro vizinho nos odeia e ainda tem pássaros.

Tudo está bem, como bem acaba :)

Feliz que vcs a encontraram.

Agora é só dar os mimos que ela tanto quer. rs

Ahh que bom que ela foi encontrada sã e salva ^^
Eu tb tenho uma gata desta, o nome dela é floquinho, mas como moramos em casa e tem terremo ai não ficamos muito preocupados (já que são castrados ela e mais os 5 gatos daqui), mas eu sei como é ficar aflito quando some assim o.o
muita gente maltrata mesmo >.<
ai temos que falar q se matar um gato vai ter sete anos de azar ò.ó/
E pior quando eles acham que eles são comestiveis ¬¬
espero que sua gatinha fique bem (o que ja esta rs) entao espero q seu marido sare ashuashusausa beijos ^^

Fico feliz que ela esteja bem! - geralmente gatos que fogem de apartamento nunca vão muito longe. O meu gato uma vez fugiu e ficou um dia inteirinho escondido debaixo de um arbusto no jardim.

Fico feliz!

Gatos de apartamento, quando fogem, nunca vão muito longe mesmo. Uma vez o meu gato também fugiu, mas ficou o dia todo debaixo de um arbusto no jardim.

como ela é linda! que bom que vcs a encontraram...


pois é, minha cachorra parece um gato também, desde que nós mudamos, ela sumiu e nunca mais voltou

Related Posts with Thumbnails