sábado, 6 de agosto de 2011

The Borgias estréia amanhã no Brasil! YESSS!!!



Ainda estou devendo a resenha, ou resenhas, da série The Borgias. Só que amanhã ela estréia aqui no Brasil e não poderia deixar de repassar essa matéria da Folha. Quem não assistiu ainda e tem o excelente canal TCM, não perca! The Borgias é uma das melhores coisas que já vi na TV. Todo elenco está bem afinado, o Jeremy Irons dá um show de interpretação e de sexy appeal (*O que foi aquela aula de geopolítica usando o corpo da Giulia Farnese?*). O menino que faz o Cesare, François Arnaud, fica só um pouco atrás do mestre. E as mulheres, Lucrezia Borgia (Holliday Grainger) e a Giulia Farnese (Lotte Verbeek), não estão lá somente para enfeitar, embora sejam lindíssimas as duas. E o “vilão”? Usar vilão é esquisito, já que Rodrigão não presta, mas a gente torce por ele, então o vilão é o Cardeal Giuliano Della Rovere – futuro Júlio II (*que não prestava, também*) – é um espetáculo, também. Fora isso, tem a abientação, o figurino... Mas pode deixar, mais cedo ou mais tarde eu faço a resenha dessa série maravilhosa. Segue a matéria da Folha, que, claro, não cita nenhum mangá (*mas eu falo, veja esse post aqui*), mas falha daquele nojo que é a quadrinização do Jodorowsky e Manara, que é só escatologia e reprodução daquilo que de pior (*os inimigos*) disseram dos Borgia. Enfim, se puder, assistam a minissérie. ^__^

"Os Bórgias" põe mafioso de batina para ser papa

Criada pelo cineasta Neil Jordan, série tem Jeremy Irons no papel principal

Seriado estreia primeira temporada amanhã e já tem uma segunda leva de episódios encomendada

VITOR MORENO
DE SÃO PAULO


Os Bórgias blasfemam, trapaceiam, matam e até cobiçam a mulher do próximo. Em suma, pecam tanto quanto o resto dos mortais. O que os diferencia é que fazem isso no seio do Vaticano. Trata-se da família do papa. A série que leva o nome do clã começa com a morte do papa Inocêncio VIII, em 1492. Como manda a liturgia, o colégio de cardeais se reúne para escolher seu sucessor. É aí que Rodrigo Borgia (Jeremy Irons, vencedor do Oscar por "O Reverso da Fortuna", de 1990) começa a botar as manguinhas de fora. Sem um favorito absoluto no páreo, ele faz conchavos e compra votos até virar o papa Alexandre VI.

Ao cardeal Ascanio Sforza, por exemplo, promete o cargo de vice-chanceler. "Qualquer coisa que você veja no seriado, não é nem metade do que já ocorreu dentro dos muros do Vaticano", diz por telefone à Folha Peter Sullivan, que vive o personagem. "Tentei não ter preconceito com a forma que eles tinham de pensar, porque é como se via o mundo naquela época", afirmou. "Atualmente os cardeais são mais espertos para disfarçar as coisas que eles aprontam, mas alguns não são tão diferentes dos de antigamente."

LAÇOS DE FAMÍLIA

Espécie de "Poderoso Chefão" de batina, Rodrigo também comanda com mão de ferro sua família pouco convencional. Transitam ao seu redor a ex-companheira, uma amante e quatro filhos. Todos, em um momento ou outro da primeira temporada, são usados para promover alianças, combater inimigos ou trazer algum tipo de benefício ao sumo-pontífice.

Por mais ficção que pareça nos dias de hoje, a história é baseada – livremente – em fatos reais. A família, que realmente existiu, já inspirou outras obras ao longo dos anos, como uma recente série de HQs de Alejandro Jodorowsky e Milo Manara. A nova versão televisiva rendeu bons índices de audiência nos Estados Unidos e indicação a três Prêmios Emmy, incluindo melhor direção para o criador da série, o cineasta Neil Jordan (ganhador do Oscar de roteiro original por "Traídos pelo Desejo", de 1992). A segunda temporada está garantida.

NA TV Os Bórgias Estreia da série QUANDO amanhã, às 22h, no TCM CLASSIFICAÇÃO não informada

2 pessoas comentaram:

Eu estou animada para assistir The Borgias, mas estréia no mesmo dia e horário de Spartacus, no FX. Fiquei em dúvida sobre qual assistir e não achei nenhum horário de reprise dos dois. Acho que vou ter que baixar um dos dois pela internet mesmo (que preguiça a minha!). ;(

Aguardando sua resenha, Valéria. ^^

Related Posts with Thumbnails