domingo, 13 de novembro de 2011

Colin Firth pode ser o vilão do remake de Old Boy



Old Boy (オールド・ボーイ ), mangá de Garon Tsuchiya e Nobuaki Minegishi, já foi transformado em filme antes, na Coréia do Sul. Agora, ganhará uma outra versão, desta vez nos EUA, sob a direção de Spike Lee. Segundo vários sites internacionais, Colin Firth está cotado para ser o vilão do filme. Old Boy conta a história de um sujeito que passou uma década preso sem saber o motivo e ao sair quer vingança (*claro*). Parece que Christian Bale era a primeira escolha. Acho curioso, porque Firth tem quase 15 anos a mais que Bale... Outra curiosidade é que Park Chan-Wook, diretor do coreano Old Boy, cogitava Firth para protagonista de seu primeiro filme em língua inglesa, Stroke. Bem, bem, se a coisa se confirmar, esse Old Boy será assistido, com certeza.

4 pessoas comentaram:

Bom, a idade real dos dois atores não importa. Se os dois aparentarem a mesma idade (não vou falar nada pra quem não viu o filme, mas isso é importante em termos de lógica interna), vai funcionar. Mas sinceramente não faço muita fé nesse remake americano de Old Boy.

Sei não se Hollywood vai ter peito pra mostrar a história original, em especial o final.
Já antevejo os puritanos de cabelo em pé, gritando boicote ao filme.
Ou não. Vai saber...
Mas que acho difícil eles manterem certos aspectos da história, isso eu acho.

Realmente não acho que Hollywood seja capaz de fazer um filme de Old Boy mostrando tudo como no filme coreano, pois mesmo tendo um ótimo enredo, a descoberta final é chocante e a maioria do público americano não está preparada pra este tipo de história.
Mas antes de Old Boy, estou curiosísima para ver a adaptação de "Os homens que não amavam as mulhereh", que no original tem cenas igualmente fortes. Se o filme ficar bom, há esperanças para Old Boy e quem sabe Akira também!

Inicialmente, eu estava com os dois pés atrás para esse remake, isso porque o original é um dos grandes filmes do cinema asiático. Entretanto, a divulgação de alguns envolvidos no projeto estão me animando, como por exemplo, Spike Lee e Josh Brolin. Colin Firth é um grande ator e pode trazer algo novo para o projeto.

Related Posts with Thumbnails