sábado, 3 de dezembro de 2011

Takemiya Keiko e Hagio Moto na França



Os franceses nos últimos anos têm feito vários eventos de anime e mangá contando com a presença de grandes nomes japoneses. O importante é que não somente grandes estrelas do momento, mas gente do quilate do recém-falecido Shingo Araki, Riyoko Ikeda e, agora, Takemiya Keiko e Hagio Moto. As duas de uma vez!!!! O mega evento vai durar de 11 de fevereiro até 27 de maio de 2012, no Centre Pompidou. O Planète Manga! terá várias atrações para os fãs de mangá, anime e cultura asiática em geral. Se entendi bem a matéria do Anime Land, as duas autoras, responsáveis pelo lançamento das bases do que seria o BL (*não ouviu o Shoujocast sobre a década de 1970? Então vai !*), parecem ser a primeira confirmação em um evento que deve ter de tudo um pouco. Ainda que o evento comece em fevereiro, o primeiro acontecimento do Planète Manga! será no dia 25 de janeiro com a premiére do filme Tatsumi, com a presença de Eric Khoo. Agradeço ao Alexandre pela informação. Agora vou visitar o Anime Land todos os dias. Para quem não sabe, foi o primeiro site do mundo, antes até que os japoneses, a noticiar o falecimento do Shingo Araki.

6 pessoas comentaram:

Já comprei a revista Animeland um punhado de vezes, ela é de boa qualidade.

Nem Hagio nem Takemiya já foram publicadas na França até onde eu sei, o que é bem curioso se considerarmos que é publicado muito mangá clássico no país e ambas já foram publicadas tanto nos EUA como na Itália. Mas com essa exposição eu desconfio que a situação vai mudar logo.

Ahh quiero ir a verlas ;__;

Vamos fazer uma caravana para ir para a França q

Isto é tão incrível! Tou a ler esta notícia com algumas semanas de atraso! Que grande noticia! Gostava muito de ir de propósito para ver a Takemiya e a Moto Hagio. Acho uma oportunidade única, e tão perto de Portugal! É fantástico! Obrigado por nos manter informados desta coisas!

Luís, eu é que agradeço por visitar meu blog. Adoraria poder ir vê-las. Que bom que você mora na Europa e bem perto.

Related Posts with Thumbnails