sexta-feira, 9 de março de 2012

Remake de Guerra dos Sexos deve ser Backlash puro



"Backlash" em inglês quer dizer retrocesso. É também o nome do famoso livro de Susan Faludi sobre a guerra declarada aos direitos das mulheres nos EUA a partir do final dos anos 1970. Pois bem, com o sucesso do remake de Ti-Ti-Ti (*que eu comentei aqui no blog, é só procurar*), Guerra dos Sexos se tornou muito viável. Até aí, OK, era uma das novelas que assisti na infância e iria tentar dar uma olhada. Só que veja o que me sai na folha de São Paulo hoje:
Troca A nova versão de "Guerra dos Sexos" (Globo), que começa a ser gravada em junho, terá uma inversão de valores. Troca 2 No folhetim original, de 1983, a ala feminina da novela lutava para ter ser o seu lugar ao sol. No remake, os homens é que vão lutar para tentar recuperar o espaço no mercado de trabalho, que um dia foi deles.
Se realmente for desse jeito, é para chorar com o retrocesso que iremos assistir na TV, afinal, ontem mesmo - em pleno Dia Internacional das Mulheres - o Senado arquivou o projeto que punia empresas que pagam menos às mulheres pelo mesmo serviço feito por homens. Então, como a Globo terá a cara de pau de colocar no ar uma novela que fala dos homens recuperando os lugares que lhes foram tirados? Mulheres continuam sendo minoria em cargos de mando, continuam excluídas de escolas e elite das forças armadas (AMAN, Escola Naval, entre outras*), continuam recebendo menos que os homens. Fiquem atent@s, porque a eleição de Dilma despertou a sanha dos reacionários e, pior, o Governo Federal não tem coragem de enfrentar essa guerra de frente.

2 pessoas comentaram:

Não conheço essa novela, mas é mesmo um absurdo uma mudança dessas. Chega a ser realmente ofensivo.

Putz! Se realmente a coisa rolar desse jeito,vai ser um escândalo!

Related Posts with Thumbnails