terça-feira, 15 de novembro de 2016

Júlia, a Patrulha Canina e a subversão dos gêneros

Júlia passou a gostar de Patrulha Canina, mas a tal série só tem uma cadelinha.  Nem obedece aquela proporção básica de em grupos de 5, 4 machos e 1 fêmea.  Ela quer brinquedos da Patrulha Canina, mas raramente achamos Skye, a única fêmea e cor de rosa, claro.  Digo que já acabou, que gostam muito dela, mas, na verdade, sei que ela não deve nem ter sido feita em muitos dos brinquedos.  Ela gosta de bichinhos, já até me perguntou se é errado não gostar de bonecas.  Eu disse que não era.  Neste momento, as únicas bonecas que ela não expulsou das brincadeiras são As Meninas Super-Poderosas do McDonald's,

Zuma, a fêmea honorária.
De qualquer forma, Patrulha Canina não é um desenho que me agrade, acho raso, aquele tipo de desenho bobão que faziam nos anos 1990 e 1980.  Começando por essa opção por tão poucas fêmeas, essa exclusão e demarcação de que o produto é para garotos, mesmo não sendo, já que muitas meninas gostam da série.  Hoje, há coisas muito mais interessantes e educativas para criancinhas.  Agora, o o curioso é que ela simplesmente cismou que um dos machos é fêmea.  A Zuma parece ser sua favorita e eu, bem, não vou corrigir.  Ela nem veio com a conversa de que Zuma tem olhos de menino.  

Skye e Everest, as duas fêmeas.
Os olhos de bichos antropomorfizados são gendrados, vocês sabem, meninas tem longos cílios e outros detalhes que denotam a sua "feminilidade".  Essa coisa de olhos de menina e menino é coisa que ela costuma pontuar sempre.  Portanto, são duas fêmeas no grupo agora  (*três, se contarmos com Everest, a última integrante*).  Daí, o fenômeno Patrulha Canina não é de todo ruim, afinal, minha filha está subvertendo o produto e ajustando-o aos seus interesses e necessidades.  Espero não haver uma crise quando ela descobrir que Zuma não é "ela", mas "ele".

P.S.: Não sei por qual motivo este post insignificante se tornou um dos mais visitados no blog.  Agora, se você quiser comentar, faça o favor de não postar ofensas, ou palavrões.  Caso o faça, seu comentário não será publicado.

P.S.: Publicado 15/11/2016.

115 pessoas comentaram:

Patrulha Canina não é de todo o mal do ponto de vista de gêneros. Pelo menos a cadelinha tem suas habilidades individuais q não se resumem aqueles esteriótipos de gostar d beleza, limpeza e arrumação. Não acompanho a série,mas às passo pela Nickelodeon quando quero ver algo antes de ir para a faculdade ou escritório, mas jurava q a Sky era a única cadelinha. O que me irrita na série na verdade é sempre pintar cachorros como úteis e amigáveis e os gatos como mal-humorados. Aqui na minha cidade tem quase todos os personagens para vender nos camelôs.

Na verdade o que pode confundir um pouco é que na primeira temporada da Patrulha Canina tanto o Zuma quanto o Marchall foram dublados aqui no Brasil por mulheres, já na segunda e terceira por homens. O correto mesmo é que a Sky é a Everest são as únicas fêmeas do grupo canino.

Acabaram de mudar as dublagens de Zuma e Marshall para vozes femininas novamente, na Netflix. Isso está muito confuso.

Eu tô aqui toda confusa, imagina as crianças.

No episódio dança dos filhotes no farol, na Netflix... chamaram A Zuma... fiquei confusa ��

Muito raro eu assisti a série, mas meu filho de cinco anos diz q o marshall é uma cadelinha... e às vezes q eu havia assistido (não lembro qual episódio) via tratarem como "ele"... E hj assistindo os primeiros episódios na netflix o trataram como "ela"... Fiquei sem entender... Cão ou cadela? Até meu filho tá confuso.

Original eles são machos, série americana... No Brasil que tem esses erros

Talvez o erro maior esteja em querer que meninas se inspirem só em mulheres, e homens em garotos. Mande isso às favas e deixe a inspiração rolar solta, oras!

É fácil falar quando sempre se é representado. Aliás, as meninas fazem isso o tempo inteiro, tem que buscar identificação em personagens masculinas o tempo inteiro. São os homens que não precisam "soltar a imaginação". Fora os brinquedos, claro...

Galera tanto marshall quanto Zuma sao machos, a Netflix que está dublando errado, não sei porque, mas estão, coloquem em outro idioma e verão que não são fêmeas, já se vê logo de cara que a voz é de menino, e eles se referem um ao outro como "ele".

Também observei isso... Essa troca de ele é ela... Achei.muito estranho e confuso. Por isso resolvi pesquisar....

Á Marshall já foi fêmea na primeira temporada e logo depois vira macho.

Engraçado é como, na tentativa de se fazer uma crítica à questões de gênero, se reintroduz distinções típicas do preconceito de gênero: Marshall e Zuma são fêmeas na primeira temporada sim, quem acha que não são está procurando os velhos marcadores de gênero para rotular.

Acho engraçado como as discussões sobre gênero não raro escorregam para elementos que são criticaveis pela própria abordagem. Em outros termos, a Marshall e a Zuma são, sim, fêmeas na primeira temporada e quem não vê isso está só procurando os velhos marcadores de gênero estereótipados do que é ser "menina ou menino". A Marshall não tem "olhos de menina"? Por que isso deve ser um atributo de identificação? São meninas, mas sem o velho e batido estereótipo. Minha sobrinha pequena adora a Marshall porque "é uma menina igual a mim, tio, engraçada e que gosta de aventura". O erro não é da Netflix, mas dos produtores em alterar o gênero nas temporadas subsequentes.

Bem, Christian, infelizmente, esses marcadores de gênero são regra é as crianças pequenas terminam sendo adestrados pela repetição a percebê-los e naturalizá-Los. Curiosamente, a voz se impôs neste caso, mas o que minha menina faz é atribuir sexo biológico às marcas de gênero. Cílios,boca vermelha, laços e enfeites, cor,rosa etc. Explicar, relativizar ajuda, mas negar que isso está nos produtos é tapar o sol com a peneira.

Entendo seu ponto de vista no que se diz questão de ter poucas meninas no desenho, mas isso não quer dizer que o desenho não possa ser visto por meninas.... minha filha tem 3 anos e meio e ama o Marshal por exemplo. Ela tem roupas dele, bonecos, etc... Já fui muito criticada por ser um brinquedo que remete ao masculino mas isso é até ofensivo em pensar que isso não definirá genero nenhum nela. Ela brinca de boneca, de casinha, de carrinho, de bola... os preconceituosos somos nós adultos, não as crianças. Se vc vai comprar um brinquedo que sua filha gosta e so porque nao tem a Menina (Skye) vc deixa de comprar mostra preconceito em relação as cores, personaagens... Essa é minha opinião. Eu até entendo vc mas acho que deveria abrir um pouco mais a mente e ver que hoje em dias os desenhos são feitos para ambos os publicos.

paloma, acho que você não entendeu o que eu escrevi. Patrulha Canina é um desenho pensado para meninos, assim como Littlest Petshop é pensado para meninas da forma mais esteotipada possível. As crianças, no entanto, subvertem o produto, se apropriam dele. Meu texto fala sobre isso. Minha filha tem todos os cãezinhos, mas, para ela, Marshall e Zuma são meninas e seria mais justo se fossem.

Quanto a não acreditar que é um produto para meninos, procure a mochila da Patrulha Canina, veja se a Skye está nela. Não vai achar. Sabe o motivo? Rosa destrói qualquer produto para meninos nesse mundinho cretino em que vivemos. Assim como os produtos de Angry Birds são pensados para meninos. As camisetas não trazem a Stella, porque é rosa, às vezes, nem a Matilda.

Achei que eu estivesse ficando louca...Percebi que era "o" Marshall e agora é "a" Marshall, a voz que era do Marshall agora é do Alex... Confuso pra mim, imagina para as crianças...

Super confuso, tudo graças a dublagem brasileira, Marshall e zuma são machos mesmo, fêmea só a sky e a everest que chegou agora

Bom dia! Meu problema é outro, não sei se já aconteceu com algum de vcs, mas após começar acompanhar com frequência a série, meu filho começou fazer coco na roupa. Fiquei mto intrigada, mas me parece que ele associou que se os cachorros podem fazer onde estiverem então ele tbm pode. Já passaram por isso?

Confusão danada aqui pra explicar pro meu filho também, sorte que achei vocês obrigado. =)

Acabei de reparar isso é vim pesquisar, achei que eu que estava me confundindo.

Mas os cachorros do desenho não fazem coco. Não tem nenhuma cena que mostra eles fazendo coco.

Meu filho Ainda vai fazer 4 anos e simplismente ama essa série! Me atentei qd ele me disse q o Zuma e o Marchal eram meninas! Fiquei surpresa qd ao assistir c ele realmente não ficava claro, qd se referiam a esses dois personagens como A. Essas são mensagens subliminares q devemos sim nos atentar. Não digo proibir ou fazer alarde, mas ficarmos atentos!

Existe um episódio em que Zuma e Skye se transformam em "filhote sereia" é o Rocky em "filhote tritão". Sendo assim, acredito que essa confusão vai muito além de um equívoco de dublagem aqui no Brasil.

Eu também vi o episódio com meu filho, Dança dos Filhotes, e vi que chamam A Marshall e A Zuma. As vozes são femininas tbm.

Concordo! Poderia manter elas como fêmeas nas temporadas subsequentes, até porque quem acompanha já havia se acostumado com as personagens fêmeas. Outra coisa é que a série tinha até ganhado uns pontos comigo por não reproduzir esteriótipos de gênero e ter 3 machos e 3 fêmeas no grupo. Mas, já vi que me enganei e é mais um desenho para catequizar as crianças quê isso ou aquilo é coisa de menino ou de menina, além do trabalho ser feito por uma maioria masculina. Triste! 😔

Verdade. Pra mim até hoje, Marshall é macho. Mas hoje vi o menino chamando de A Marshall e não parece una cadela. Confuso esse desenho.

Aaaah eu vi esse episódio. Verdade, faz sentido!

Pior isso eu Tb fiquei confusa... foi além da tradução!

Meu filho lambe!!! Lambe todo momento!!! �� Tô tentando explicar que ele não é cachorro! Não tá fácil! Kkkkk
Mas eu também não vi eles fazendo coco no desenho! 🤔

Mas tem um episódio em que a Zuma e a Skie são transformadaem sereia, e o Rock em tritão...

É só um desenho, parem de ver coisa onde não tem. Vem aqui pra SP que em toda loja tem todos os personagens, não tem essa de subversão de gêneros em coisa de criança não, pelo amor né!! Ambos meninos e meninas podem dublar devido a ser um desenho, esse país tá perdido mesmo, que horror!!

Cada um/a que aparece por aqui...

Eu acho isso muito errado eles estão querendo passar pra nossas crianças que eles podem ser meninas e meninos só mesmo tempo . Meu filho não vai ver mais isso é uma sacanagem.

No meu ponto de vista isso é uma sacanagem o estão querendo fazer com nossas crianças eles estão querendo passar pra elas que elas podem ser meninas ou meninos ao mesmo tempo isso é ridículo meu filho não vai ver mais os pais pensam que não mas as crianças absorvem tudo elas percebem tudo muito melhor que nos pais .

meu filho tem 2 anos e 10 meses e sempre chamou A MARSHALL e como explicar agora que marshall e menino

Nossa muito confuso Marshall sempre foi macho e de repente ficá com a voz feminina e todos falando (a marshall)

Engraçado, imagina se alteram a voz dos personagens da novelas que as pessoas ranto assitem, os comentários seriam também criticando. Agora se coloca no lugar das crianças, também é chato. Cuata manter a voz normal? Pra que isso? Só tenho a certeza que não foi desmotivado ou obra do acaso, tem sim um motivo lógico por trás disso, que não é interessante para os dubladores informá-los. Quanto a galera do "nada haver" se preocupem sim com o que seus filhos assistem na TV, julguem o que eles veem e procure para que vc seja o maior exemplo e o maior influenciador de opnião que ele(seu filho) possa ter, pois cabeça de criança é um saco vazio e quem mais encher será capaz de formá-lo

É sério que existe uma discussão aqui ppr conta do gênero dos cachorros... meu Deus esse mundo tá ficando chato mesmo... e qual o problema se sua filha gostar de um cachorro macho ao invés da fêmea... e quanto aos desenhos de menina?? Eu realmente não vejo nenhum problema nisso... macho... fêmea... e daí o importante é não ser agrecivo ou passar qualquer tipo de msg negativa... se te faz tanto mal ter mais machos do que fêmeas muda o desenho pra algum q tenham mais mulheres... me desculpa mas acho ridícula certoa tipos de discussão... nossa infância não existiam essas coisas é ninguém aqui morreu por isso... por favor deixem essas questões para os mais velhos... para aqueles que sabem o que estão falando... e para nossos filhos ensinem somente o RESPEITO que o resto bem vem com o tempo...

Gente queria relatar aqui, eu tb assisto com minha filha esse desenho, e vi claramente que a Skye e a Zuma estavam mesmo de sereia, isso não é algo a ser passado despercebido, é algo que pode confundir a cabeça de nossas crianças, então? é macho ou femêa na realidade, porq as duas coisas não existe, até mesmo porque, tanto o ser humano quanto os animais nascem sendo homem ou mulher, macho e femêa.

Isso é um desenho infantil moça, se vc pensa desse jeito a maldade está em vc as crianças nunca ia pensar assim no máximo íam ficar na dúvida mas tbm não vejo nada de mas estamos no século 21 seu filho vai ver isso em qualquer lugar se ele quiser ser gay não vai ser por influência de desenho nenhum até pq não se vira gay se nasce.Minha opinião

Eu tenho 14 anos assisto essa serie com.meu irmão de 2 e preferia mil fezes a primeira temporada em q a Marshall e a zuma eram meninas fui assistir a segunda temporada já n gostei pq mudaram as vozes pois então e uma fêmea ou um macho até eu q n sou criança tô ficando confusa fico me perguntando e meu irmão. Mais falando preferia quando era 3 femeas e 3 macho

Foi erro de dublagem. mais ficou confuso mesmo.
acho que deveria ter mais fêmeas também minha filha gosta da sky acredito que por que ela e fêmea.

Acho que isso aqui responde as nossas dúvidas...
Também fiquei mt confuso sobre Marshal e Zuma...

Esse link responde!!

https://pt.m.wikipedia.org/wiki/PAW_Patrol

Pra mim sempre vai ser A ZUMA, A MARSHALL... Foi ridículo o que a Nick fez, na vdd não sei se a trapalhada foi no Brasil na hora de dublar o desenho... mas A ZUMA e A MARSHALL sempre foram meninas, eram dubladas por vozes femininas e sempre ganharam o artigo 'A'... pesquisando mais a fundo qual o pq dessa presepada, a resposta q encontrei foi que com a chegada de uma nova integrante feminina, os masculinos ficariam em minoria, portando fizeram essa gambiarra... boçal pra se dizer o mínimo. Já que se fazia tanta questão dessa superioridade numérica de machos, era só ter criado um personagem NOVO masculino, não fazer "mudança de gênero " em um ja já existente.

Acho q vc nao entendeu o cerne da questão... a Marshall é a ZUMA eram fêmeas! Do nada simplesmente mudaram os gêneros dos cachorros... querer entubar ideologia de gênero de humanos, ok... mas agora, de cachorro tbm?! Acho q já é um pouco demais

Oi??? Volte la e veja a primeira temporada... pq com c tz vc viu errado... kkkkkk

Não eeeeeee!!!!! A MARSHALL é menina!!!!! É só ver a primeira temporada!!!

Hãm??????
Nada a ver seu comentário... vc tem filhos?! Ah ta... entendi

Na primeira temporada não.
Vê no youtube

O Marshall! É só ver o original em inglês, a skye é a única fêmea

Pois aqui em casa é a Zuma tb pq meu fiho identifica assim z e confesso que eu tb achava que o Marshall era menina!
Sempre fiquei na dúvida pq pelas vozes parecia menina, depois trocou e ficou esta confusão danada!

Meu filho esta perguntando se o Marshall é fêmea eu nem sei o que responder até nos pais ficamos confuso

Pq sempre uma das femeas tem que ser representada pela cor rosa? Acho isso MT errado assim como o líder do grupo o pastor alemao e representado pelo azul esse desenho afirma estereótipos impostos pela sociedade isso e ridículo e por mim deveria ter três femeas mesmo a zuma a marshal e a skye ( mais uma vez representando padrões da sociedade de que os machos dominam) não sou mulher caso vcs estejam se perguntando :3

Na verdade, eles sempre foram machos na versão original! A Netflix que alterou as vozes, trasnformando-os em fêmea, como viu que grande parte dos pais reclamaram, volraram ao original!

Se até eu fiquei confusa com marshall imagina as criancas. Nao acho certo!

Hj ate resolvi pesquisar, pq assisti um no YouTube e lá o menino rader, chama marshal de ela. Pesquisem e observem. Foi na Netflix que minha dúvida comecou. As vozes mudam muito.

Isso é estranho mesmo, tem uma episódio que uma caixa d'água quebra r o chase está com uma touca rosa de florsinhas...

Gentem...hoje falou A zuma...mas comprei a camiseta pro meu filho como O Zuma...minha filha fala que ele é um menino....confuso??????

Gente hj passou como A Zuma....minha filha não entendeu? Como explica agora...???

O problema existe realmente na cabeça de vcs meu filho de 4 anos assiste e eu vejo alguns episodios reparei na troca de vozes meu filho me perguntou e respondi tao simples a zuma e a marshal sao irmas gemeas do o zuma e o marshal eles se machucaram pq e muito desastrado e suas irmas vieram fazer o programa simples e sem confundir a cabecinha deles meu filho entendeu e ate concordou que eles fazem muita bagunca

Minha filha também curte muito o desenho. Mas ela resolveu sozinha essa questão: pra ela são 3 machos e 3 fêmeas, além da Skye, ela acha que Zuma e Marshall são fêmeas. Minha irmã me disse que na dublagem em português há uma temporada que se referem a Marshall no feminino e outras no masculino. Quando ouvi no desenho se referindo ao Marshall no masculino eu perguntei a ela se não era um filotinhO, a lógica dela foi um doce: 'Não pode mamãe, já tem o Rocky, o Hubble, Chase de machos, Skye e Zuma de fêmeas, então Marshall tem que ser menina também, ó três e três, fica certo'. Obviamente que preferi deixá-la com sua própria lógica de pensamento que explicar como funciona a representatividade de gênero na mídia.

Acho que a palavra subversão não sabe aqui, mas respeito sua opinião. Esse equivoco pode ter ocorrido justamente pelo nosso país estar passando por essa fase feminista exacerbada. É possível que eles mesmos tenham achado que na patrulha tinham poucos personagens femininos e quiseram tentar equilibrar a proporção, só que talvez não puderam manter essa mudança em todas as temporadas, ter ocorrido algum problema jurídico em relação à identidade original, ou simplismente foram autorizados fazer a mudança em apenas uma parte e depois tiveram que manter mais fiel ao original, talvez os autores não quiseram manter obrigando a produtora daqui a voltar atrás. Realmente não sei o que de fato ocorreu. Mas não vejo muito futuro as feministas trilharem o caminho do monitoramento de desenho ou coisas do tipo. Ora, é apenas um desenho. O fato de quando meu filho vier questionar isso a mim tentarei dar a explicação mais breve possível e se possível, até faze-lo entender que ouve um erro, sei que ele pode não entender. Mas acredito que vale mais a pena ele não entender e ficar na dúvida, do que seguir com uma explicação que o faça parar de perguntar algo assim mais pra frente. Até o dia que ele entender que entretenimento é um produto feito por pessoas, um produto criativo, assim como um desenho que fazemos em uma folha de papel, que se eu der para outra pessoa pode desenhar por cima do meu fortalecendo traços que alterem o desenho original. Vejo bem naturalmente a falta de equilíbrio entre os sexos nos desenhos, pois geralmente retratam heróis. Há várias profissões na vida real que podem ser "heróis" como os policiais e bombeiros. Estranho mesmo, seria acordar um dia a ver todos os sexos equilibrados nos desenhos e logo após, ser parado em uma blitz policial composta puramente por homens. E sei que você modera os comentários, faz um filtro e tal, e já prevejo que não o publicará embora tenho me policiado no meu comentário para não infringir nenhuma de suas regras. Abraços e sorte para a sua filha.

Vocês problematizam tudo.
Se você está botabdoba culpa em cores, a culpada é vc. Pare de botar maldade na cabeça das crianças elas nem estão pensando nisso.

Eu vejo porque em uma hora e voz de menina ou horas menino

eu também fiquei bem confusa, derrepente o marchou virou fêmia, o azumza virou fêmia e a galinheita virou macho ta muito confuso esse desenho.

Tenho um neto de dois anos e meio que ams a Patrulha Canina.O problema é que quando assistimos e conversamos sobre os episódios é o não saber como nos referimos aos personagens,pois dependendo do episódio são femininos e em outros masculinos.Não estou preocupada com a questão do gênero,mas sim em isso ser definido para uma criança que não entende o motivo de uma hora ser a e em outra hora ser o.Apenas isso.

Meu filho adora esse desenho, mas acho muito confuso isso, o pior q eu tenho o Marshall em casa de pelúcia, eu considero como macho mesmo, pq fiquei tão confusa assistindo esse desenho... Eu nem ligo dessa troca de vozes não, mas com certeza os dubladores deveriam parar de ficar em cima do muro e decidir se é macho ou fêmea ...

Então você não viu a primeira temporada do início. Pq na netfNet só muda pra dublagem de meninas depois do EP 10

TB fiquei confusa, a primeira versão q assisti Marshall era masculino, depois outro episódio era feminino, lendo os conecomentarios vi q tb aconteceu com a Zuma, ou o Zuma, rsr! Se tou confusa, imagine meu filho de 4 anos e as demais crianças q n tem discernimento p entender....

Eles eram machos ok. Mas o que mais estranhei foi no episódio de sereia q a Sky e Zuma viraram sereia. Sim Zuma virou seria e não tritao kkkk. Achei muito estranho isso no dia, e sem a famosa explicação de erro de dublagem, mas enfim vou continua assistindo com meu bebe e observando tudo oq ele assiste. Hoje esse é o unico desenho q ele assiste, não gosta de nenhum só musica dos 3 palavrinhas.

Eu tenho uma filha de 5 anos q ama Patrulha canina.
Nos assistimos juntos pela Netflix .
Na 2 temporada pelo que da a entender é o seguinte:
Zuma, Skye e Marchall são fêmeas
Rublle, Rocky e Chase são machos .
Acho muito mais justo, se São 6 os nada mais justo que ser meio a meio.
E tem mais dois cãezinhos q aparecem de as vezes.
Um macho e uma fêmea.
Acho que devem manter essa proporção.
50% de cada .
As crianças ja aprendem que os direitos são iguais.

Meus filhos também passaram pela mesma confusão e eu com toda certeza os disse que Marshall e Zuma eram cachorrinhas e tinham vozes femininas... até que eles mesmos trocaram ola temporada e me mostraram Marshall e Zuma com vozes masculinas.
Sacanagem isso!!!

Já havia notado isso!
Realmente fica bem confusso. Não sabemos se a Marschall é menina ou menino. Minha filha rota hora me pergunta isso!

Realmente.. é bem confuso! Nunca sabemos se Marschall é ela ou ele. Minha filha de 7anos sempre me pergunta.

Oi boa noite ..
Na verdade o desenho e legal mais aqui no nosso país e que estar difícil com está questão de ideologia de gênero eu acompanho o desenho todos os dias com meu filho e confesso ter ficado confusa também é fui pesquisar e cheguei a essa conclusão na minha opinião.
Não sou contra e nem tenho preconceito mais essas pessoas que invadir a nossa casa e confundir as nossas crianças 😔

Na verdade eles querem é confundir nossos filhos, não foi erro de dublagem, nem nada do tipo, eles querem que nossas crianças pensem que podem ser o que quiserem (menino ou menina), mas não podemos nos deixar enganar, vamos lutar pelas nossas crianças e que DEUS nos ajude!!!

Eu tava em dúvida se era macho ou se era fêmea agora sei que é macho

Não tem nada de erro de dublagem o que querem é confundir nossas crianças querendo encucar em suas cabeças que isso é algo normal Deus criou o mundo e as pessoas perfeitas Deus não viu que o homem precisava de outro homem Ou ELE criaria outro isso é um absurdo nos amamos as pessoas não é obrigado aceitarmos as suas práticas se ferem os valores de Deus pensem comigo qualquer um deles podem chegar para um cristão e falar o que quiser xingar e etc e nada vai acontecer com eles, mas se nós falarmos alguma coisa contra eles podemos até ser preso que Brasil é esse que uns tens mais privilégios que outros então vamos criar uma lei se alguém falar mau de um cristao tem que pagar pelas consequências também é a minha opinião não podemos nos calar o diabo é o príncipe deste mundo e ele tem cegado o entendimento das pessoas para que não lhe resplandeça a luz do evangelho

Deixa de ser ridículo, vocês envolvem o nome de Deus em tudo..toma vergonha na cara!

Eu acostumada com Marchal masculino daí de repente mudou de sexo rsrs fiquei confusa,resolvi pesquisar oque houve com meu personagem que tanto gosto kkk meu filhinho ama patrulha mas como tem 1 ano nem sabe oque está acontecendo...

Pesquisei e em alguns episódios Marshall e fêmea e em alguns episódios Marshall e macho

Esta animação é destinada, preferencialmente, ao publico infantil masculino. Marshall e Zuma são machos. E o objetivo dos produtores deste tipo de entretenimento é fazer com que o programa tenha ampla aceitação, valorizando sua marca, para em seguida lançarem brinquedos da série por um preço muito acima dos custos de fabricação.

Meu filho de 3 anos começou a gostar de assistir a Patrulha Canina, porém ele ainda não soube distinguir por conta da idade essa diferença dos pronomes/vozes femininos e masculinos dos personagens Marshall e Zara, mas eu como assisto com ele percebi e fiquei confusa com uns episódios (a/o) Marshall e (a/o) Zara, por isso vim pesquisar na internet sobre alguma explicação e assim vi várias reclamações. Acho que deveriam decidir se a dublagem é na voz feminina ou masculino para não confundirem a cabeça dos telespectadores, no caso o ppúblico infantil. Eu adulta vendo achei que fosse uma mudança de gênero, porém para uma criança é confuso!

Gosto muito de assistir os desenhos junto com meu filho e em um momento apareceu os olhos da marchal com cílios e depois desapareceu. Em fim muito confuso esse desenho.

Eu falo pro meu filho que é a irmã do Marshall/ Zuma quando aparece a dublagem com voz feminina, uma vez que são sobrenomes e as vozes originais são masculinas.

As vezes o bombeiro diz estar CANSADA e varias outras vezes se referem a ele no feminino...

Sua filha não "cismou" simplesmente. Na temporada 2 Ep. 12 , o das serias, O Zuma é chamado de A zuma diversas vezes. Isso tbm acontece com o Marshall. Agora qual o objetivo por trás disso ou foi só um erro - diga-se, inaceitável, pois errar o gênero dos personagens de um episódio para o outro não é uma coisa que me pareça de profissional. Ideologia de gênero aqui no Brasil? Talvez, não descarto mais nada.
Assisti o mesmo episódio no original em inglês e não há a troca, O Zuma continua sendo chamado de "he", ele.
Os responsáveis no Brasil deveriam dar explicação sobre isso; uns dirão que é só um desenho, e digo, mais uma coisa no nosso cotidiano "estranha"

Nossa que coisa feia . As crianças estão sendo confundidas..isso influencia na formação da criança..não deixo meu filhos vê mas .

Tenha uma filha de 1 ano que adora e ela gosta de todos. Já dei a ela a Skye, Rumble e o Chase e vou comprar os demais. São apenas cachorros e não vejo mal se ela não gostar da Skye. Em relação às dublagens, eu fiquei bem chateada pq realmente confunde a cabeça das crianças mas qd ela entender explicarei a ela o erro de dublagem no Brasil.

Meu filho tem 2 anos, ontem eu assistir um episódio com ele em que Marshal era fêmea e isso também me deixou confusa, porque eu via ele como macho nos outros episódios, ou seja já entendi tudo,a partir de hoje essa confusão acaba,eu não acho q seja erro de dublagem e sim uma sacanagem. Ele não assiste nem um desenho a nao ser esse e se ele não quer assistir outro, não vai assistir mais nenhum.

Exatamente, houve um erro na dublagem da primeira temporada, após se darem conta corrigiram.

Agora começo a entender como começou essa loucura... Essa verdadeira BIZARRICE

Então eu não entendo porque o marsholl e o Zuma são confundidos como fêmeas todo mundo sabe o que aconteceu aqui no Brasil Zuma é meu favorito 💖 eu amo ele e o marsholl 😍

Mais uma estratégia desses babacas da chamada IDEOLOGIA DE GÊNERO para atacarem nossas crianças!! Observem que nos comentários até os pais (adultos) estão confusos!! Interessante que só aqui no Brasil esta dublagem confusa!! Pilantras!! Temos que tomar cuidado!! Uma tentativa sorrateira desses safados de doutrinarem nossas crianças! Babacas!!

Apoiado!! Vc tem razão amigo! Pilantras!! Safados!! Desonestos! Estão tentando confundir nossas crianças!!

Verdade Irmão! O que há é uma tentativa sorrateira de doutrinação de gênero!! Safados!

Não vou deixar meus filhos netos olhar querem confundir nossas crianças seus monstros vão arder no fogo do inferno

Na verdade tanto marshall quanto Zuma são machos.
A dublagem brasileira que errou na primeira temporada e agora na Netflix estão continuando com o erro.

Acho muito errado, no episódio das filhotes sereia o Zuma é chamado de menina, e nos outros episódios é menino.

Aqui é diferente, meu filho de 2 anos e 5 meses gosta da skye, porque ele é apaixonado por helicóptero e também aprendeu falar as cores em inglês, então associou, skye, helicóptero e pink.

Descobri que meu filho tinha um grupo de amigos homossexuais e achei intrigante que todos eles usam como foto de perfil personagens da Patrulha Canina. Com os comentários feitos nesse blog agora pra mim ficou mais claro porquê usam.

Também acredito que vai além de um equívoco, depois que descobri que meu filho adolescente começou a conversar com alguns meninos que se dizem homossexuais e fiquei intrigada que todos eles usam algum personagem da Patrulha Canina em seus perfis das redes sociais.

Gente faz sentido nós adulto ficarem confusos com essa história de uma hora estam com voses de mulher e outra hora de homem.um dia eu pesquisei averdadrira história de patrulha canina e em uma parte do texto estava escrito. Essa cachorrada irá arrumtar altas confusões e fazer resgates do barulho. E tbm uma que dia que patrulha canina era gay!! E é por isso que estamos nessa confusão atoua🤯!!! Na minha opinião os criadores de paw Patrol querem passar isso para as crianças!!! Todos nós estamos confusos e realmente deveria ter mais femeas 🤔

Mas exmeplo em Barbie vida de sereia nem todos os homem são tritões são apenas (sereios kkk) só os mais fortes viram tritões no caso do rock

o Marshall e o Zuma são machos no original e portanto, não importa quem prefira o contrário, são machos e ponto final. Nunca mais vou deixar minha filha assitir a temporada 1 então! Ela tem 3 anos e ficou indignada como nós, os pais! Dissemos que foi um erro de tradução pra ela. Não quero continuar confundir ela e nem que ela ache normal mudar de sexo. A Netflix tá reprovada aqui em casa!

Ainda bem que vc mesma reconheceu que é uma publicação insignificante. Acho o desenho super educativo. Pelo menos não tem violência e nem ocultismo. Tenho um casal de filhos. Todos dois são apaixonados pelas personagens. E confesso que eu também sou super fã. ����

Sei q já tem mais de 5 anos esse comentário. Mas vejo tantas pessoas com esse pensamento ainda. E não gente... n houve mudança de gênero foi apenas dublagem errada. Aqui no Brasil, colocaram mulheres pra dulbar alguns episódios e aí pra n ficar mais estranho, mudaram o artigo tb. Mas agora em 2022, Todos os novos episódios estão certinho. Marshall e Zuma são dublados por homem e temos mais cadelinhas q aparecem esporadicamente. Mas mesmo assim, em pleno 2022 ainda leio comentários sobre a definição de gêneros arquitetada pelos produtores que estão querendo confundir nossas crianças.

Tudo tem a ver com a dublagem tb. Se eles estavam com dublagem feminina tinham q ser filhotes sereias né? Se falassem q eram filhotes Tristão(com voz feminina), aí sim q o povo ia ficar doido. Rsrs.

Nah gente vcs só saber reclamar
Idai ser o desenho fazer os pessonagens mudarem de gênero?que transfobia são essa?pela amor do céu amado
Crianças de agora aprende mais rápido
É só falarem a verdade
Que o desenho é lgbt e tem povo que não se indetifique do gênero que nasceu
E o desenho se inspiraram nessas pessoas pra mostra quanto essa comunidade sofrer se eu tivesse filho eu ia ensina cedo por mínimo 5anos a 8 anos por aí,conheço uma criança de 5 anos que saber o que é lgbt e aida mais ele apoia e respeita esses pai sim são pais responsáveis que não tem nenhum preconceito
Pois a maioria dos comentários aqui são mó preconceitousos

Só que o desenho é considerado LGBTQUI+
Aceite que dói menos{se você for lgbtfobica}

Não é não, e aliás o correto é LGBTQIAP+, se for militar. O desenho é infantil e não possui nada que mencione isso, inclusive foram apenas erros de dublagem e não há nenhum casal, nem hétero nem LGBTQIAP+

Related Posts with Thumbnails