terça-feira, 15 de novembro de 2016

Dois animes Yuri anunciados para 2017


Segundo o Comic Natalie, dois mangás yuri serão adaptados para animação no ano que vem, o famoso Citrus e NTR: Netsuzou Trap.  Citrus conta a história de uma adolescente, Yuzuko Aihara, que tem sua vida virada de pernas para o ar com o recasamento de sua mãe.  Ela muda de casa e escola, indo estudar em um colégio só de meninas conhecido por sua disciplina rígida.  Logo no primeiro dia, Yuzuko faz inimigas, dentre elas, a presidente do conselho de estudantes, Mei.  Chegando em casa, a menina descobre que Mei é sua "nova irmã"... Trama bem básica... A série está no volume #5 no Japão.  Tem scanlations.  


Netsuzou Trap conta a história de Yuma e Hotaru, amigas desde a infância.  Quando Yuma arruma um namorado e está nervosa sem saber como agir, sua amiga e oferece para "praticar" com ela.  O resultado, vocês já sabem, mas, parece, que o relacionamento das duas permanece segredo, enquanto publicamente mantém relacionamentos hetero de faixada.  


Ambas as histórias são publicadas na revista especializada Comic Yuri Hime, que oferece materiais com carga variada de sexo e nudez.  Não sei se seria possível enquadrar a publicação como shoujo, shounen, ou seinen, acredito que lá tenha coisas para todos os gostos.  Agora, pelas ilustrações de Netsuzou Trap fica evidente que o caráter sexual é bem explícito e com o estilo de ilustrações de material para o público masculino, já Citrus parece não ser tão explícito, mas me parece ter aquele potencial para cenas apologia à cultura do estupro, enfim, aguardemos o anime... Não olhei nada de nenhum dos mangás.  


Citrus é o mais famoso dos dois mangás, já teve Drama CD e vive aparecendo no Comic Natalie, ainda que eu não comente aqui no blog.  Ambas as séries são publicadas nos EUA pela Seven Seas.  Eu teria deixado as duas notícias passar, não fosse o ANN (*1-2*).

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails