sábado, 19 de maio de 2012

Duas Velhinhas no Cinema



Antes de fazer a resenha de O Corvo, com o John Cusack, preciso comentar sobre as duas velhinhas que estavam atrás de mim. Eu preciso, palavra! Eu não sei como elas escolheram o filme, porque efetivamente elas não sabiam do que se tratava. Sentaram atrás de mim e passaram o filme inteiro fazendo comentários que poderiam ser irritantes, mas eram ao mesmo tempo muito, muito engraçados.

Começou nos trailers. Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros. O trailer lixento. Estava na cara que era um filme de vampiro. Quando o trailer estava terminando, uma das velhinhas “Sabia que era de vampiro!”. Começa o trailer do Batman e, claro, a personagem aparece no trailer de montão. Terminando o trailer a mesma velhinha “Sabia que era filme do Batman!”. Começa o trailer do Homem Aranha, que já abre com a personagem. Pensei “Será que ela vai repetir a frase?”. Não, dessa vez, não... Mas ficaram comentando que nunca tinham visto filme 3D. Uma delas disse que tinha medo dessas “novas tecnologias”.

Começa o filme, elas não sabiam quem era Edgar Alan Poe. Eu penso cá comigo “Uai, o que leva as pessoas e assistirem um filme desses?" Alan Poe, eu supunha, ou John Cusack...” Depois do filme eu acrescentaria “Luke Evans”, mas deixa para a resenha. Em determinado momento, uma das duas pergunta “Será que ele se transforma em corvo?”. Eu me segurei para não rir alto.

Quando chegou no clímax. E devo informar que o protagonista morre, mas isso é avisado no início do filme... É um detalhe somente, a resolução dos crimes é o que importa. Elas ficam xingando o pobre do John Cusack, afinal, ele estava sendo idiota... Bem, eu não acho, mas era engraçado acompanhar a reação das duas. Elas, claro, ficaram indignadas com a morte do protagonista, já que ele deveria terminar com a mocinha.

Vou ao banheiro, as velhinhas entram depois, ainda arrasadas com a falta de um final feliz. Uma delas não tinha entendido o final do filme, quando certa personagem vai para Paris. Elas nem sabiam qual era a cidade e tínhamos acabado de sair do filme... E uma delas pergunta “Mas por que ele foi embora?”. “Ah, ele queria tomar a identidade do outro (Alan Poe) que morreu!”. Sério, elas assistiram outro filme muito diferente do que eu vi...

Ir ao cinema te coloca nessas situações. Há quem odeie, como meu marido. E tem gente como eu que acha muito curioso e divertido. Eu até pensei que as duas adolescentes do meu lado iam ficar perturbando, também, mas fora a falta de educação de mexer no celular e colocar os pés na mureta da frente, elas só riram um pouco. Mas as velhinhas foram ótimas. Mas eu quase perguntei mesmo por que elas escolheram aquele filme entre tantos outros. Se fossem ver os vingadores teriam o “final feliz” que gostariam. Ah, sim! Para mim O Corvo teve um final feliz. Não é um filme brilhante, mas o final foi muito bom.

2 pessoas comentaram:

Há filmes que só valem a pena ir ver no cinema por causa dos comentários das pessoas. Houve filmes em que gostei mais dos comentários e tirações de ondas das pessoas que assistiam que do filme em si.

mt engraçado esse post

espero nao ficar que nem elas, não sou de falar no cinema

Related Posts with Thumbnails