sábado, 24 de novembro de 2012

Pesquisa sobre Mangás Nacionais On Line



A querida amiga Tabby, como alguns sabem, é quadrinista. Brevemente, ela vai lançar seu quadrinho em estilo mangá on line.  Por conta disso, ela está fazendo uma pesquisa para saber a opinião de seus leitores e leitoras em potencial.  Como ela vai fazer algo em estilo shoujo, acredito que divulgar aqui no Shoujo Café é mais que obrigação.  Se você puder responder a pesquisa da Tabby, ela (*e eu, também*) ficaremos gratas.  Segue a mensagem dela:
Oi pessoal!
Pretendo em breve lançar meu quadrinho em estilo mangá on line e por isso fiz essa pesquisa. Quem puder, por favor, participe. Vai me ajudar bastante. A pesquisa é curtinha, não vai levar muito tempo.
Desde já agradeço!  
O link é este AQUI. 

Essa página aí em cima, foi a Tabby que fez, mas é uma brincadeira, OK? Ela pegou seus desenhos e fez uma montagem de página como se fosse uma antologia japonesa. Eu só usei para ilustrar. :D

4 pessoas comentaram:

Tenho coleções de revistas/mangás nacionais sem conclusão em casa...
Já li muita coisa boa em one-shot nessas revistas, mas são várias as histórias de artistas - até conhecidos - que estão sem fim (o que me tortura por algum tempo).

Às vezes, parece coisa sem compromisso, sabe? Tudo bem que as editoras visam lucro, mas acho que os artistas poderiam pensar em dar um fim para suas histórias, mesmo que não seja o idealizado... (claro, isso só funciona se eles já souberem que aquele provavelmente será o último numero... mas, se a indecisão é tão grande assim, poderiam pensar em capítulos fechados com algum gancho...)

Enfim... sou meio frustada com produto nacional... adoro uma boa história e um traço bonito (mas esse item nem precisa ter), não ligo para autoria (qnd comecei a comprar mangá não fazia muito idéia quem era Clamp ou Nobuhiro Watsuki), se estiver com dinheiro, compro mesmo, pois é uma causa que acredito, mas, por favor, não me deixem mais sem um fim!!!! >.<'

Eu te entendo completamente, Lala! Eu deixei meus leitores na mão quando fazia fanzines, mas foi por questões financeiras. Não tinha como continuar. Isso acontece, é chato, mas acho que essa tem sido uma preocupação de muitos artistas hoje.

A história que pretendo lançar on line está prontinha. É em 3 partes e estão totalmente finalizadas. Com ela, você não corre esse risco.

Saudações

Iniciativa mais do que válida. Pesquisa devidamente respondida, com sinceridade.

Humildemente, espero poder ter ajudado em algo.


Até mais!

Sou quadrinista também, e respondi com minha sinceridade às perguntas.

Acho que hoje um dos maiores problemas em quadrinhos nacionais (fanzines principalmente) estão na falta de compromisso.


Eu sou do tipo que publica online, e eu acredito que esse seja o principal meio para se divulgar os trabalhos atualmente.

Related Posts with Thumbnails