domingo, 4 de novembro de 2012

Ranking do Comic List



Pessoal, os posts estão atrasados, porque estou editando o Shoujocast, mas não podia deixar o ranking do Comic List rolar para a segunda-feira. Então, parei para traduzir e montar a lista. A semana que estamos publicando é a que vai de 28/10-03/11. Muito bem, como o ranking está cheio de pequenas inconsistências, vou ter que comentar o ranking geral, também. No top 30 geral temos seis shoujo e um BL. É interessante ver os dois últimos volumes de Himitsu Top Secret entre os mais vendidos. A série era publicada na revista Melody, a mesma que publica Ōoku, e assim como era feito na Taiyosha, Himitsu está na lista de mangás seinen... Aliás, nem é “como acontecia com a Taiyosha”, porque esse ranking ignorava totalmente Himitsu Top Secret. Nunca apareceu, mesmo estando entre os mais vendidos do Oricon.  O BL que está no top 30, Sasakure Memorial, não dá as caras no ranking de shoujo ou josei. Simplesmente, não entra em lugar algum.

GERAL
13. 360°Material #8
19. Hana ni Kedamono #8
20. Himitsu Top Secret #11
21. Himitsu Top Secret #12
23. Switch Girl!! #20
25. Usotsuki Lily #9
30. Sasakure Memorial


Em shoujo, o ranking não está muito diferente do da Oricon. Temos os títulos fortes – Glass Mask e Kimi ni Todoke – já saindo do top 10. Mangás fortes que estrearam, como Switch Girl!! e Usotsuki Lily, subiram no ranking, já que tiveram tempo para vender. Mas o melhor colocado é 360° Material, que fechou no volume #8. Já Shiki no Zenjitsu é um josei no lugar errado, já que é publicado na revista Flowers.

SHOUJO
1. 360°Material #8
2. Hana ni Kedamono #8
3. Switch Girl!! #20
4. Usotsuki Lily #9
5. Ayakashi Hisen #6
6. Shinrei Tantei Yakumo #8
7. Uragiri wa Boku no Namae wo Shitteiru #11
8. Heroine Shikkaku #8
9. Glass Mask #49
10. Kimi ni Todoke #17
11. Hirunaka no Ryuusei #4
12. Nakajima Nakajima #1
13. Shiki no Zenjitsu
14. Kujaku no Kyoushitsu #2
15. Koi to Gunkan #3

Em josei predomina o material da editora Ohzora, Harlequin ou outro material. Se eu tivesse traduzido os 30 títulos, haveria muito mais. Há Chihayafuru e outros títulos de revistas de outras editoras, mas a maioria do material é Ohzora mesmo. Há dois volumes de Abarenbou Honya-san, de Kuze Banko, acho que são os kanzenban. Há, também, algum material BL, e o estranho é que Sasakure Memorial não tenha vindo para cá, porque seria o primeiro lugar. Já Tonari no Kaibutsu-kun continua no lugar errado. Deviria trocar de lugar com Shiki no Zenjitsu.

JOSEI
1. Kageboushitachi no Shima
2. Tonari no Kaibutsu-kun #1
3. Yuuwaku Kedamono Harem
4. 31-sai BL Mangaka ga Konkatsu suru to Kounaru
5. Kiss to Sokubaku Hisho Tokidoki Yajuu
6. Aimai, Amai Dokusenyoku
7. Chihayafuru #18
8. Netsujou no Kousoku
9. Abarenbou Honya-san 〜Tana no Maki〜
10. Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu #3
11. Sheik to Sabaku no Bara
12. Torokeru Hodo Aibu Shite Daito
13. Abarenbou Honya-san 〜Hiradai no Maki〜
14. Princess no Kikan 〜Chichiyuukai no Oukan〜
15. Tomadoi 〜Kaetsutekita Hakushiyaku〜

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails