sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Utena lançado em Blu-ray no Japão



Acredito que seja a primeira vez que a série e o filme são lançados neste formato no Japão. Segundo o Comic Natalie, o primeiro box com 24 episódios sairá no dia 23 de janeiro com ilustrações inéditas de Chiho Saito nos estojos. Já em 27 de fevereiro o restante dos 39 episódios da série de TV e o movie serão lançados em um segundo box. O CN diz que não há informações de bônus ou booklet especial, mas eles devem sair pelo menos com o segundo box. No dia 8 de dezembro, haverá uma noite de exibição de Utena TV no Teatro Shinjuku com a presença de um dos co-criadores da série Kunihiko Ikuhara. Ingressos estarão à venda a partir de 1 de dezembro.  A página do lançamento é esta aqui.  Aqui no Brasil, o mangá de Utena, o regular e o do movie, saiu pela JBC.  Foi a única obra de Chiho Saito lançada em nosso país.  Nessa hora, eu invejo as italianas... 


Eu realmente fico feliz que Shoujo Kakumei Utena (少女革命ウテナ) continue sendo uma série querida no Japão. Mas algo que me intriga muito nesse infinito ano de 2012 é a falta de comemoração dos 30 anos de carreira de Chiho Saito. Ela é uma mangá-ka extremamente ativa, continua com séries em destaque em revistas como a Flowers (*que está em evidência*) e nada sobre alguma festa ou similar apareceu anunciado. É também muito ruim que somente Utena, de todas as obras da autora, tenha virado anime e acredito mesmo que o peso maior foi do Kunihiko Ikuhara nesse processo. E nem dorama das obras dela, existe. Há alguma coisa feita pelo Takarazuka, mas quase nada... Se for vontade da autora, OK, mas é estranho... Muito mesmo!

2 pessoas comentaram:

Yay!BDs de Utena.Embora eu esteja ain da no epi 17 do anime, lido o mangá do anime e do movie,fico feliz com isso.Agora precisamos torcer para que algum fansub Br faça os BDs,pois ver em 2013 ainda na qualidade de TV de 1997 é bem broxante.
Ah,uma coisa,Utena praticamente só faz sucesso no Japão? Tipo,vejo bastantes posts falando que Utena fez bastante sucesso e na capa dos mangás diz que é um dos shoujos mais vendidos do mundo...e eu antes de ver Mawaru Penguindrum (Ikuhara é criador e diretor dessa série e é do noitaminA acho que seria uma boa você ver ^^ o começo do anime é mais puxado pra comédia mas tem bastante simbolismos,eu li sobre algumas que nem esperava e-e), li que se você amou MP tem que ver Utena logo e então achei um torrent de Utena com uns 5 seeders no máximo e-e..
Enfim,espero que o estúdio JC Staff (que não é lá dos melhores...) tenha colocado um bom orçamento em Utena.

Kara, eu vi utena principalmente por causa de mawaru penguindrum. Tipo, depois desse anime, eu meio que fiquei tarada pelo ikuhara xD
Utena, tipo, na minha opinião, esbanja ótimos gráficos. Sério. A trilha sonora é perfa, nem parece que é de ano mil novecentos e bolinha. Meu, é perfo demais, e to doida pra ver utena no Japão, é, tipo, um dos melhores animes que já assisti, e nem preciso comentar do filme, é um show a parte (Ah, sim, adoro yuri xD)

Related Posts with Thumbnails