segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Feliz Natal! Feliz Natal!



Hoje é véspera da Natal. Para muitos, um dia de trocar presentes, de mesa farta, de bebedeiras. Para outros, de encontrar a família, de praticar a gentileza e a solidariedade. Para alguns, uma data religiosa importante, pois nela lembramos do nascimento de Jesus. O fato é que dificilmente alguém que more em um país ocidental fica imune ao Natal nesta época do ano.


Deixo este post para desejar a tod@s os leitores e leitoras do Shoujo Café um Feliz Natal.  Que nesta noite, Cristo possa nascer ou renascer em seus corações, ou, caso prefira, que a esperança de dias melhores possa renascer e se fortificar.  Obrigada por me presentearem com suas visitas, seus comentários e o seu carinho.  Espero que continuem comigo durante este novo ano que está para começar.  


E deixo esse vídeo de Lovely Complex, um anime shoujo no qual o Natal aparece e tem função importante na história.  Japoneses não comemoram o Natal como no Ocidente.  O sentido religioso não existe, mas a troca de presentes, as luzes e, bem, Natal é uma data para os namorados.

3 pessoas comentaram:

Pra você também, Valéria. Feliz Natal com muito significado!

Related Posts with Thumbnails