sábado, 1 de dezembro de 2012

Quais Animes os Japoneses gostariam que tivessem continuação?



O site Anime Biglobe fez uma pesquisa para saber qual o anime que os japoneses desejam que tenha uma continuação. Com um total de 11374 votos, acho que foi o ranking com maior participação que eu vi por lá. O Sankaku (+18) traduziu os 25 primeiros colocados, eu traduzi o resto da lista, pois havia vários shoujo anime listados. Dentre os animes shoujo que os japoneses desejam que tenham continuação estão Natsume Yūjin-chō, Ouran Host Club, Kaichou wa Maid-sama!, Fruits Basket, Saiyuki Reload, Vampire Knight, Marmalade Boy, Harukanaru Toki no Naka de ~Hachiyou Shou~ e La Corda D'Oro~primo passo~. Segue a lista:

1. Kuroko’s Basketball
2. Sword Art Online
3. Yuru Yuri
4. Working!!
5. K-ON!
6. Natsume Yūjin-chō
7. Inu x Boku SS
8. A Certain Magical Index
9. Durarara!
10. The Melancholy of Haruhi Suzumiya
11. Danshi Koukousei no Nichijou
12. Kamisama Dolls
13. Angel Beats!
14. Girls & Panzer
15. Nichijou
16. Accel World
17. Oda Nobuna no Yabō
18. Strike Witches
19. Lucky Star 
20. Yumekui Merry 
21. Magical Girl Lyrical Nanoha 
22. Humanity Has Declined 
23. Kokoro Connect 
24. Ouran Host Club 
25. Kaichou wa Maid-sama! 
26. Sankarea 
 27. Kill Me Baby 
27. Sengoku Basara 
29. Papa no Iu Koto o Kikinasai! 
 30. Hidan no Aria 
31. Acchi Kocchi 
32. A-Channel 
33. Full Metal Panic! 
34. D.Gray-man 
35. Seitokai Yakuindomo 
36. Arakawa under the Bridge 
37. Slam Dunk 
38. Fruits Basket 
39. Sayonara, Zetsubou-Sensei 
40. Saiyuki Reload 
41. Mushishi 
42. Bamboo Blade 
43. GA: Geijutsuka Art Design Class 
44. Kodomo no Jikan 
45. Vampire Knight 
 46. Marmalade Boy 
47. Harukanaru Toki no Naka de ~Hachiyou Shou~ 
47. Guin Saga 
49. Black Blood Brothers 
49. La Corda D'Oro~primo passo~ 


Apesar da maioria dos títulos serem muito recentes, alguns até em andamento, como Sword Art On Line, é bom ver que séries mais antigas sejam lembradas. Queria Kuragehime na lista, claro, foi a principal ausência para mim. Sakamichi no Apollon é outra ausência... Claro que um Marmalade Boy nem deveria estar listado a não ser, claro, que se deseje que as personagens se reencontrem adultas em um especial. O anime cobriu todo o mangá e com direito a vários episódios fillers. Sayuki e Natsume Yūjin-chō podem ter continuações anunciadas a qualquer momento. Ouran Host Club, Fruits Basket, Vampire Knight, Kaichou wa Maid-sama! acho que não voltam... Talvez, em um especial, quem sabe? Já Harukanaro, bem, esse sempre está na iminência de uma continuação.  Dentre os listados, só Sayuki poderia ser arrolado como josei.  O resto é tudo shoujo mesmo.

11 pessoas comentaram:

Mas Sakamichi seguiu o mangá todo lol

25 e 33
kaichou & full metal FOREVER

está faltando Nana e bokura ga ita e kare kano :/

Skip Beat, full metal panic!, Kaichou, Inu x Boku, Pandora Hearts...

Não confio muito no biglobe, lá você consegue votar dez vezes na mesma coisa, no mesmo dia... as enquetes são muito manipuladas, sei porque tenho conta lá e já consegui colocar um personagem em 2ª lugar rapidinho só para brincar :) e fora outras coisas... se for de revista japonesa aí eu confiaria 100%

SAO com certeza vai ter continuação, pois vende... e Kuroko’s Basketball (é ótimo), mas todo mundo sabe que as fujoshis tem força no Japão. E alguns aí não vão ter continuação mesmo pois já seguiram as light novels ou mangás na integra.

Vanessa, não posto essas pesquisas porque são confiáveis, posto quando me interessam, por serem curiosas. Exatamente por saber que se pode votar várias vezes - eu já votei em pesquisas - sei o quanto é difícil para um material antigo, e shoujo, entrar na lista. Exemplo, Marmalade Boy. No dia que eu postar uma pesquisa dessas dizendo que é confiável, podem deixar de visitar o blog.

Não gostei da lista pra mim tem vários animes não citados nela que mereciam uma continuação: Claymore, Soul Ester, Fruits Basket, Karekano (mencionado aqui, eba!), Kuragehime,Gantz, Um remake de Negima, Love Hina, Rurouni Kenshin e etc...
É muito triste ver grandes histórias mal-adptadas e jamais ganharem continuação.

Uau! me senti bem representada nessa pesquisa!

Bom, Natsume é a minha vida, e a expectativa para sair a quinta temporada é grande. Durarara tbm é um dos meus favoritos, o anime não cobriu a light novel, eu gostaria muito de uma continuação.

InuxBoku é prazer culposo, ou não...

Kuroko no Basket me conquistou com atraso, não o anime, mas o mangá. Entendo as expectativas, pois foi uma adaptação muito elogiada.

Apesar do sacrifício que foi assistir os últimos episódios de Nana (eu me viciei no começo, mas a Hacchi começou a se superar em chatices e burradas e estragou o anime, não só ela...), eu acho que Nana merecia uma continuação. Não que eu fosse ver, porém os fãs merecem.

Dos títulos que vc citou e acha que não voltam, o que tem um tiquinho da minha simpatia é Fruits Basket,ainda assim todos tbm mereciam uma continuação.

Não há nada mais broxante do que adaptar um mangá em doze ou vinte e seis episódios fechados. Quase nunca cobre o mangá, ou tem uma continuação. Sempre tento ver um anime como uma obra fechada, o problema é você assistir e saber que de doze volumes de Durarara, foram adaptados menos que a metade, aprox. A impressão de que falta o resto me persegue...

.......
Valéria, postei o comentário na conta do meu irmão sem querer (ele uso o meu pc e não deslogou, se puder desconsidere)

Natsume Yuujinchou quinta temporada é bem óbvia, mangá vende bem, DVDs e BDs vendem bem ( acho que é o shoujo que mais vende BDs/DVDs atualmente, porque né,é bem dificil ver um shoujo vendendo cinco mil cópias por volume, NY já vende 9~10k de cópias) e o final da quarta temporada deixou pontas soltas.

Acho estranho Toradora não estar ai, muita gente gostaria de que tivesse segunda temporada, mas se for ter algo a mais de Toradora que seja a Spin-Off da Light Novel

E concordo com você Kuragehime TEM que ter uma segunda temporada, mas a média de venda dos volumes dos BDs eram mil cópias... não sei como Kuragehime vendeu mal, é quase impossível não gostar... mas ainda não perderei as esperanças, um dia Kuragehime terá uma segunda temporada.

Não conheço muitos dos animes que estão aí - a maioria para ser sincera. Senti falta de "Escaflowne". Nem sei se fez muito sucesso no Japão, mas gostaria muito de ver uma continuação da história com Van e Hitomi mais velhos. E Kaleido Star também (é bobinho, eu sei, mas eu gosto).

Related Posts with Thumbnails