segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Shojo Beat e seus novos e velhos títulos em papel e formato digital

A VIZ, através de seu selo Shojo Beat, fez uma série de anúncios muito legais na Japan Expo no último domingo.  De títulos novos teremos Majo no Biyaku (魔女の媚薬), de Tomu Ohmi, será lançado com o título de Spell of Desire nos EUA.  E, mais legal ainda, mês que vem começa a sair Midnight Secretary (ミッドナイト・セクレタリ).  Devo pedir junto com Ōoku (大奥)  cujo volume #8 sai em setembro, também.  Outro dos lançamentos da VIZ é a edição 3 em 1 de High School Debut (高校デビュー/Koukou Debut0, delicioso mangá que, no original, teve 13 volumes.  Imagino que a VIZ lance os gaiden, porque seriam mais dois volumes e a edição em formato leve 3 e pague 1 ficaria com 5 tomos.  O outro título novo é Kamikaze Kaitō Jeanne (神風怪盗ジャンヌ), de Arina Tanemura.  Esse título já foi publicado nos EUA pela CMX.  Isso me eu alguma esperança de que a VIZ possa pegar outros títulos de editoras extintas, e estou pensando principalmente em Ema de Kaoru Mori, que eu nunca consegui fechar. :(

Agora, algo que me deixou contente foi ver que estão nos planos da editora relançamentos em formato digital, dentre eles, Basara (バサラ) e Hana Yori Dango (花より男子).  São títulos que eu nunca completei e, como estou querendo economizar espaço, será muito bom tê-los no tablet e computador.  Isso, claro, se o dólar não desembestar mesmo e impedir que a gente possa continuar consumindo mangás publicados nos EUA.  Será uma lástima, porque fãs de shoujo e josei têm pouco a esperar de nossas editoras brasileiras.

2 pessoas comentaram:

Nossa adorei a notícia do lançamento de High School Debut 3 em 1, assisti ao filme e fiquei com vontade de ler o mangá, já que o filme live action resumiu bastante a história e fazer coleções de mais de 10 volumes para mim é inviável. Tomara que decidam fazer uma edição 3 em 1 de Hanadan e de Basara dai tudo ficaria perfeito para mim. Só espero que o dólar volte a baixar por que 2,50 está muito caro :S e mangá shoujo sendo anunciado no Brasil está cada vez mais raro. :/

Putz! Reedição de Emma? Tô dentro! Já andava me planejando até a comprar volumes usados a preços extorsivos.
Esse negócio do dólar subir realmente afeta, mas o pior é que eu andei pedindo coisas da Amazon sem nem considerar isso. Ficou uma facada!
Mas pelo menos consegui completar o Kekkaishi, já que a Panini fica nessa enrolação e falta de transparência. E em breve chegam Ooku e Otoyomegatari.
Eu ainda não me acostumei com manga 100% digital. Leio bastante scanlations, mas não consigo deixar de querer ter as edições em papel. E haja espaço!

Related Posts with Thumbnails