sábado, 14 de setembro de 2013

Genshiken Nidaime: Teste de Paciência


Isto não é uma resenha, trata-se somente de um desabafo.  Eu estou assistindo Genshiken Nidaime (げんしけん二代目) e é o único anime da temporada que eu estou acompanhando. Amo Genshiken, o original, e levava fé que esta nova temporada animada teria o mesmo humor e vivacidade da primeira e da série de OAVs.  Estou decepcionada, tanto que só continuo, e estou com três episódios em atraso, por inércia e por gostar do original.

O elenco é chato. O Genshiken virou um clube de fujoshi, sem nenhuma exceção, já que Kuchiki mal aparece, Hato é crossdresser, então o conto com as meninas, e o excesso de atenção em cima dele é irritante.  Compreendo a fixação dos japoneses pelos crossdressers, sei que Hato, na boa tradição dos Onagata, é a garota perfeita, mas o sujeito parece ter dupla personalidade e a relação mal resolvida com o Madarame – uma das minhas personagens favoritas do original – dá nos nervos.  Hato sente tesão por Madarame, seja vestido de homem, ou de mulher, mas parece que acham muito engraçado ele ficar vermelho, conversar com seu alter-ego mulher-pelada-voadora, gaguejar e fantasiar com o “amigo”.  Eu quase parei esse episódio 8 e larguei a série, tamanha a enrolação.  

Só para deixar claro, o problema não é a personagem crossdresser em si.  Kuranosuke, de Kuragehime  (海月姫), por exemplo, é um fofo.  Curte se travestir, é a menina mais bonitinha do seriado (*eu prefiro a Tsukime*), é prendado, fashionista, um arraso, mas não fica nessa lenga-lenga.  Ele não é gay e ponto final, se fosse, duvido que a coisa seria tratada da forma ridícula como está sendo feita em Genshiken.  Enquanto Kuranosuke é uma personagem simpática, Hato me parece um caso psiquiátrico.  Poderiam trabalhar de forma mais interessante a sua crise em relação à orientação sexual, mas é mais fácil transformá-lo em uma criatura freak que fica se reafirmando hetero sem nenhuma convicção, como se isso fosse muito engraçado.  Chato, chato, chato, só que tratado como a coisa mais interessante de uma série que se arrasta sem empolgar.  Tipo, se tivesse pago por Genshiken Nidaime, iria pedir meu dinheiro de volta.

Tenho saudades do antigo elenco, dos episódios que me faziam chorar de rir, das discussões otaku alopradas.  Centrar tudo no universo das fujoshi – que já faziam parte do Genshiken anterior e os delírios BL da Ogiue rendiam ótimos momentos – empobreceu a série.  Fora, claro, as personagens chatas.  Hato é um mala.  Yoshitake é pior ainda.  Salva-se a Sue, que tem seus momentos, mas ela é herança da série anterior... enfim, está difícil continuar.  Espero que a série melhore, mas estou duvidando MUITO!

5 pessoas comentaram:

Eu consigo entender seu sentimento com relação a nova série. Eu adoro Genshiken, o original,adorava o cast também,mas essa série agora ficou extremamente chata. Nenhum dos personagens novos tem o carisma dos antigos e até mesmo quando o Madarame, um dos meus favoritos, aparece,ele aparece apenas para meio que impulsionar o plot do Hato que é uma das coisas mais irritantes que eu já tive o desprazer de ler. Sinceramente, espero que o autor encerre essa série logo,porque parece apenas que ele está querendo ganhar em cima do sucesso da série anterior.

Bom, eu gostei dos primeiros episódios e realmente tava ficando muito chato essa série. Mas acabei de ver o eps 11... gostei bastante. Espero que continuem melhorando. Mas ainda sem comparação com a primeira série.

Acompanhei as duas primeiras temporadas de Genshiken, achei excelente, é um clássico. Acabei de ver o último episódio de Genshiken Nidaime e lhes digo gostei bastante, a arte do anime ficou muito boa. O antigo genshiken perdeu o seu ar um pouco melancólico para dar vez aos novos personagens,um bando de loucas fãs de fujoshi, gostei da nova abordagem. Só por rever o Madarame, já valeu, ele merece atenção especial. Apropósito realmente o episódio 11 foi ótimo, eles trabalharam muito bem as expressões faciais e corporais dos personagens na cena da confissão.Gostaria muito de ver Madarame com Kasukabe, mas já que pelo que foi visto isso ficou praticamente impossível de acontecer por que não o Hato, não tenho nada contra, pelo que tenho lido no mangá e vi no anime ele parece ser o único que realmente se importa com o Madarame.

a galera se desesperar pelo madarame nao pode fk com a saki, mas isso ja foi resolvido pelo menos em uma historia alternativa, Spoted flower... ou algo assim sao historias curtas mais legais

quem nao gostou do rumo dessa talvez fosse uma boa olhar uma serie chamada spoted flower, aparentemente sao os mesmo personagens do genshikem

Related Posts with Thumbnails