segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Mais Jane Austen no Cinema


Lady Susan é uma das obras completas de Jane Austen que, ao que parece, nunca foi adaptada para o cinema ou a TV. Escrita, possivelmente, em 1794, é um dos primeiros trabalhos conhecidos da autora, seu estilo epistolar o separa dos outros romances de Austen e sua primeira publicação ocorreu somente em 1871. Lady Susan tem uma protagonista do mesmo nome, uma jovem viúva que planeja conseguir um casamento para si e sua filha. Só que, para isso, Lady Susan usa de vários esquemas e toma atitudes muito pouco adequadas a uma heroína de romance. Segundo Harper’s Bazar Brasil, uma adaptação para o cinema do livro está a caminho. No papel da inescrupulosa Lady Susan está Siena Miller. Não se sabe ainda quem fará Frederica, a filha da protagonista, mas outro nome no elenco é Chloe Sevigny. Aguardemos mais detalhes.

GOSTOU?

3 pessoas comentaram:

Nossa que ótima notícia, eu sempre pensei que Lady Susan fosse uma daquelas obras inacabadas da Jane Austen, que bom que vai ganhar uma adaptação, me admira que não tenha ganhado uma adaptação antes. Espero que outras obras da Jane virem filmes, minisséries.

Enquanto isso, nada de novo sobre a nova série de Orgulho e Preconceito. Essa comemoração de 200 anos está parecendo a de 20 de Sailor Moon. Pelo menos lembraram. Pobre HanaDan que fez aniversário e ninguém lembrou.

Na verdade, Victor, Death Comes to Pemberley foi a homenagem à Orgulho & Preconceito. Não prometeram uma nova versão em si, mas uma homenagem. :)

Related Posts with Thumbnails