quarta-feira, 5 de março de 2014

Kadokawa coloca 200 títulos on line e, o melhor de tudo, de graça!


O Rocket News 24 trouxe várias informações sobre um serviço chamado Comic Walker da Kadokawa.  Parece ser a concretização do sonho de qualquer fã de mangá: poder ler sua série favorita, em uma língua acessível, e (*surpresa!*) de graça.  A partir do dia 22 de março 200 títulos do catálogo da editora estarão on line.  Se entendi bem, não todos os volumes, porque um dos objetivos é oferecer uma degustação robusta, sem ser somente um capítulo inicial, acredito que algums séries serão três, e possibilitar a compra da série em formato papel ou e-book. No início, 40 desses títulos estarão disponíveis em inglês e chinês, a editora planeja expandir esse grupo com o tempo e incluir o francês posteriormente.  Segundo o representante da editora, Shinichiro Inoue, a opção do francês tem como objetivo contemplar leitores não somente na terra de Asterix, mas de países africanos nos quais a língua seja de uso oficial.  Legal, não é?  Acredito que, se der certo, logo teremos russo e português.

O material foi escolhido das 23 antologias da editora.  Há coisa nova e clássicos.  50 títulos serão exclusivos do Comic Walker, isto é, produzidos para Smartphone e tablet.  O objetivo da editora é ter pelo menos 1 milhão de usuários ao final do seu primeiro ano no ar.  Vamos ver.  Eu acredito que o futuro do mangá está exatamente neste casamento com a internet e derrubando fronteiras, a Kadokawa sai na frente.  É como comentei em um post passado, tentei comprar material Kindle da VIZ, isto mesmo, pagando, e mesmo séries que nunca foram ou serão licenciadas no Brasil, estavam indisponíveis para nosso país.  Muito, muito injusto!

1 pessoas comentaram:

Eu tinha interesse em comprar pela Viz...mas não sei se dá certo. Eles liberaram para IOS e Android. Eu ainda não arrisquei. Queria muito o acesso digital...Bjs!!!

Related Posts with Thumbnails