terça-feira, 20 de maio de 2014

Depois de 40 anos, a Rosa de Versalhes terá um volume #11


Riyoko Ikeda publicou quatro gaiden da Rosa de Versalhes (ベルサイユのばら) na revista Margaret, cada um deles centrado em um dos homens da série: André, Girodel, Fersen e Allain.  Faltou o mala do Bernard... mas ele é um chato de galocha mesmo. (*Who cares?*)  Segundo o Comic Natalie, o volume com as quatro histórias curtas será lançado em agosto como volume #11 da série original.  Para comemorar o acontecimento, e lucrar em cima (*claro*), os dez volumes da série serão relançados pela Shueisha, com suas capas originais, a partir do dia 1 de julho.  


Respiro fundo, começo a me coçar, e já sei que terei que adquirir este item de colecionador.  Eu só tenho a edição bunko, em 5 volumes, a original, com suas lindas capas merece vir aqui para casa.  Além disso, é mais fácil comprar dez volumes de mangá do que, por exemplo, o box Blu-ray da Rosa de Versalhes... Enfim, hoje chega às lojas a revista Margaret com o último gaiden da Rosa de Versalhes e uma coleção de cartões postais da Rosa de brinde.  [sigh]  Vamos esperar o cartão virar para comprar essa revista.  


De resto, não acho que deveria haver um volume #11.  Motivo?  A Rosa possui volumes gaiden anteriores que não foram contados junto ao original.  Não saíram na Margaret, é verdade, talvez este seja o critério. No entanto, eu não contaria junto principalmente por causa do traço.  Ikeda, hoje, desenha de forma muito diferente do que fazia na época da Rosa. Basta olhar a capa da Margaret.  Preciso dizer o que eu prefiro?  É isso!

4 pessoas comentaram:

Fizeram o mesmo com o Kinnikuman, inclusive. Existem duas séries do personagem (uma do pai, outra do filho - foi essa que passou por aqui como Músculo Total). E houveram gaidens de transição. Então, décadas depois, fizeram um volume novo com a numeração do original e até o padrão gráfico das encadernações da Shonen Jump daquela época. É feito pra ser item de colecionador mesmo, e até faz sentido que no caso específico da Rosa, relancem o visual original perfeitinho pra combinar com o novo volume (algo meio inviável para o Kinnikuman, com seus quarenta e tantos volumes).

Você tem razão, Alexandre. Aliás, eu queria entender como funciona a numeração de Patalliro... Esse, sim, é um mistério ou uma grande confusão mesmo...


Eu tenho a Rosa numa edição comemorativa francesa, em dois volumes bem grossos mais um com apenas os gaiden. Tomara que as editoras estrangeiras também lancem esse volume 11. =)

Uma dúvida: esses gaiden que compõem o vol. 11 são aqueles lançados na MArgaret comemorando os 50 anos da revista?

Minha carteira não simpatizou com a notícia, mas adorei saber do relançamento dos 10 volumes com as capas originais. Amo Rosa de Versalhes e não poderia deixar de tê-los. Se não entendi errado o lançamento dos 10 volumes será simultâneo?
Também estou curiosa para ler o gaiden, ou seja, o 11ª volume. Espero que seja lançado na França.
Kotsuki, pelo que entendi da notícia no manga-news, os novos gaiden foram lançados na Margaret em comemoração aos 50 anos da revista.

Related Posts with Thumbnails