domingo, 24 de agosto de 2014

Glass Mask perto do seu final???????


O ANN publicou uma notinha citando uma fala da autora de Glass Mask (ガラスの仮面), Suzue Miuchi, para a revista Entermix  da Kadokawa, sobre a retomada da série (*nem sabia que estava parada de novo na Betsuhana*) o final da série.  Ela disse mais ou menos o seguinte (*tradução da tradução...*): “Pouco a pouco, ele está se dirigindo [para o final]. Desde o começo da publicação do mangá, eu só escrevi o mangá com o desejo de querer que todos possam ler e se divertir, animarem-se, sentirem-se felizes. Esse sentimento não mudou, mesmo agora. Está demorando muito tempo, mas eu não tenho nenhuma intenção de desistir. Por favor, continuem torcendo por mim até o fim. Vou completar [o mangá], de forma absoluta.”

Em 2009, ela disse que terminaria o mangá logo.  Em 2010, a autora disse em entrevista que Gass Mask estava no seu arco final.  Estamos nós em 2014.  A série começou em 1975 (*Mil Novecentos e Setenta e Cinco!!!!!!!*) e ficou quase dez anos parada, sem nenhum volume.  O #49 saiu em 2012, o #50 está atrasado desde o ano passado.  Em compensação, já foram duas séries animadas para a TV (*1984 e 2005/06*), uma séire de OAVs (*1998*), duas temporadas de dorama (*1997*), o movie paródia para o cinema Onna Spy no Koi! Murasaki no Bara wa Kiken na Kaori!? !? (ガラスの仮面ですが THE MOVIE 女スパイの恋! 紫のバラは危険な香り!?/It's Glass Mask But… the Movie: Female Spy's Love! The Purple Rose Has a Dangerous Scent!?) e a série comédia Glass no Kamen Desu ga (ガラスの仮面ですが/It's Glass Mask But) com historinhas bobas de 3 minutos no ano passado.  E mais peça de teatro e outras coisas.


É inegável o sucesso de Glass Mask e sua importância na cultura pop japonesa.  Só que já deu.  A autora tem pouco a desenrolar (*vide meus comentários no post de 2010*) e acredito que muita gente no Japão está cansada de esperar.  Nem vou falar fora do país de origem, porque mesmo com essa publicação intermitente, Glass Mask saiu em vários países da Ásia e na Itália e França, porque estrangeiros não contam.  Diferente de outras séries de 1975, Ouke no Monshou (王家の紋章), que a autora publica ininterruptamente, e Eroika (ロイカより愛をこめて), que é episódico, Glass Mask é interrompido sem motivo ou razões fortes.  Enfim, espero que este terminando não dure cinco anos ou mais.

GOSTOU?

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails