terça-feira, 26 de agosto de 2014

Volume #11 da Rosa de Versalhes chega às lojas 40 anos depois


Ontem foi lançado o volume #11 do clássico dos shoujo mangá A Rosa de Versalhes  (ベルサイユのばら).  O novo encadernado traz os gaiden lançados na revista Margaret nos últimos meses, cada um deles focado em um dos homens de destaque na série: André, Gerodel, Fersen e Allain.  Além disso, há um encarte colorido focado em André, correções feitas ao que foi publicado na Margaret e uma entrevista com a autora, Riyoko Ikeda.  O Comic Natalie informa que no obi do volume, a faixinha que envolve o livro, traz informações d eocmo concorrer a um dos 50 cartões da Rosa de Versalhes que serão distribuídos pela Shueisha.  

Já no Margaret TV, Ikeda envia uma saudação aos fãs.  Segundo o CN, outros vídeos virão nos próximos dias.  Ah, sim!  Para quem não entendeu, A rosa de Versalhes é um mangá devidamente encerrado.  Fechou com 10 volumes, e já com um gaiden no último deles, em 1974.  Outros gaiden vieram nos anos 1980 e foram publicados em volumes a parte.  Este volume #11, com o traço atual da autora, é comemorativo dos 40 anos da série, uma jogada de marketing, um mimo para @s fãs, e nada acrescenta à história original.

3 pessoas comentaram:

Eu tentei traduzir o que ela falou.

"O volume 11 da Rosa de Versalhes foi colocado à venda agora depois de 40 anos. Desta vez eu desenhei de forma nova o passado dos personagens e histórias subsequentes que não consegui desenhar até agora. Se vocês puderem pegar e lê-lo, eu ficaria muito feliz."

Desculpe a tradução ruim, mas acredito que no geral está certo.

Puxa, Luiz! Obrigada mesmo por traduzir. Muito mesmo. Vou até colocar o vídeo. Obrigadão!

Não há de quê. Só uma correção: eu escrevi "foi colocado à venda" mas é será colocado à venda.

Related Posts with Thumbnails