segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Ranking do Comic List


Semana passada, eu falhei com o ranking do Comic List (*e o da Oricon está atrasado, também...*), mas consegui traduzir as listas da semana que foi de 15 até 21 de setembro.  Kimi ni Todoke é o shoujo melhor posicionado e deve permanecer no top 10 por mais uma ou duas semanas, a não ser que estreiem alguns shounen pesados, como Shingeki no Kyoujin, que puxam vários volumes – originais e gaiden – de uma vez só.  O outro shoujo no top 10 é o amado, e já com mais de 35 volumes, Skip Beat!  Todo o top 5 dos shoujo, todos mangás que tiveram animação, é bom ressaltar, aparece entre os 30 mais vendidos.  E, lá em trigésimo, está Kurage Hime, josei solitário, mas que, também, teve anime (*espero ainda pela segunda temporada*) e tem filme para o cinema encaminhado para este ano.  De qualquer forma, acredito que Kurage Hime apareceria entre os mais vendidos de qualquer maneira, e deve melhorar de colocação quando virar o ranking.

2. Kimi ni Todoke #22
7. Skip Beat! #35
20. Kamisama no Hajimemashita #19
25. Natsume Yuujinchou   #18
29. Soredemo Sekai wa Utsukushii  #8
30. Kurage Hime #14

O ranking de shoujo vem recheado de mangás que já tiveram animação, de títulos promissores, de outros intermináveis.  Yamato Nadeshiko Shichihenge já vai, asism como Skip Beat!, no volume #35!  Sei que Skip Beat! tem seu público mais que fiel e empolgado, mas Yamato Nadeshiko Shichihenge ainda tem história para contar?  Eu não consegui me apegar a nenhum dos dois... Enfim, só há um erro crasso no top 15, Torikae Baya, de Shiho Saito, é josei e, não, shoujo.  Com o sucesso que este mangá vem fazendo, será que há a possibilidade de um anime, ou dorama?

SHOUJO
1. Kimi ni Todoke #22
2. Skip Beat! #35
3. Kamisama no Hajimemashita #19
4. Natsume Yuujinchou   #18
5. Soredemo Sekai wa Utsukushii  #8
6. Boku wo Tsutsumu Tsuki no Hikari ~Bokutama Jisedai hen~ #14
7. Akatsuki no Yona #15
8. Shitsuji-sama no Okiniiri  #18
9. Watashi ga Motete Dousunda #4
10. Tsubasa to Hotaru #3
 11. Ao Haru Ride #11
12. Yamato Nadeshiko Shichihenge #35
13. 9 Banme no Musashi Red Scramble #11
14. Nagareboshi Lens  #10
15. Torikae Baya #5 

Em josei, Akiko Higashimura abocanhou as duas primeiras colocações.  E deve ter sido fácil, fácil, tamanha a popularidade da autora e a campanha que foi feita para o lançamento de seus últimos volumes de mangá.  Quem também aparece duas vezes é Youko Shouji com Seito Shokun, que sai na Be Love, e Kanashimi no Mukuro, da revista Jour.  Não sabia que ela tinha duas séries rolando, Seito Shokun já vai no seu segundo gaiden... De resto, não há BL na lista, mas há uma boa representatividade em termos de revistas, encontramos desde as mais famosas – Kiss, Be Love – até as mais discretas, como a Jour, fora as especializadas em romances apimentados.  Agora, é preciso pontuar os erros, Douse Mou Nigerarenai e Oboreru Toiki ni Amai Kiss  são shoujo da Petit Comic; já Shishunki Bitter Change   sai na revista Comic Polaris, ou seja, também é shoujo.

JOSEI
1. Kurage Hime #14
2. Tokyo Tarareba Musume #1
3. Seito Shokun! ~Saishuushou Tabidachi~  #13
4. Douse Mou Nigerarenai #7 
5. Gin no Spoon #10
6. Otto ni Koishicha Dame Desu ka? #2
7. Inochi no Utsuwa  #64
8. Nagakubo Kouyuuroku Zashiki-Warashi no Nazo
9. Cinderella Cruise
10. Shagai Renai
11. Oboreru Toiki ni Amai Kiss  #3 
12. Kanashimi no Mukuro 〜Uterus Shikyuu〜 #4 
13. Shishunki Bitter Change   #3 
14. Shanai Jouji  
15. Oujisama to Dekiai Cinderella

P.S.: O ranking já virou: Kimi ni Todoke caiu uma posição; Skip beat! subiu para o quarto lugar; Kurage Hime se foi... 

GOSTOU?

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails