quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

90% dos lucros com Hello Kitty vem do exterior



A gatinha Hello Kitty foi criada no Japão em 1974.  Segundo o Rocket News 24, apesar de conhecida fora do Jpão, foi somente a partir de 2009, quando a Sanrio estava muito endividada, que a personagem ganhou força no exterior, a associação com qualquer tipo de produto possível e  ajuda de fãs famosos, como Lady Gaga, ajudaram a tornar a gatinha mais querida.  Aviões, hotéis, bebidas alcoólicas, roupas masculinas, etc.


Por exemplo, a Eva Air, compainha de Taiwan, criou vôos temáticos inspirados na personagem.  tudo, desde a fuselagem do avião até a roupa das comissárias tem algo de Hello Kitty.  Com esse tipo de licenciamento, a Sanrio saiu do vermelho.


Para terminar, o próprio RN24 comentou uma promoção do McDonald’s da Coréia do Sul que dá como brinde do seu lanche infantil (*mas não somente*) plushies da gatinha.  


Enfim, com toda essa fofice, como resistir?  Aliás, alguém se deu ao trabalho de listar os lugares mais curiosos associados à gatinha, boa parte da lista está em Taiwan, não no Japão.

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails