quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Vem aí o primeiro Mahou Shounen da História: Binan Kōkō Chikyū Bōei-bu Love!


Fazia um bom tempo que queria comentar sobre este anime com estréia prevista para 6 de janeiro.  Binan Kōkō Chikyū Bōei-bu Love! (美男高校地球防衛部LOVE!) será o primeiro mahout shounen que se tem notícia e eu imagino que as fujoshi (*fãs de BL*) estejam muito ansiosas para ver o resultado.  A música de abertura, segundo o Animenewsnetwork se chama Zettai Muteki☆Fallin' LOVE☆ e é cantado pelos dubladores do anime.



Em linhas gerais, a história é a seguinte, o Clube de Defesa da Terra existe para não fazer nada, mas dá créditos aos seus membros, claro.  Um belo dia, dois membros do grupo, En e Atsushi estão em um banho público quando uma criatura cor de rosa, um wombat, aparece e pergunta para os rapazes “Eu quero salvar essa estrela... Por favor, vocês me emprestariam o seu poder?”.  Então, Yumoto, que é filho dos donos do banho público, aparece, persegue o wombat e lhe dá um abraço.  No outro dia, Io e Ryū, os membros restantes do clube, encontram o wombat.  Cada um dos rpazes recebe um bracelete e a missão de defender a Terra.  O tal bracelete começa a emitir uma luz e eles são envolvidos...



Típico enredo de mahou shoujo, o gênero shoujo animado mais tradicional que existe, a diferença é que são garotos... A idéia, claro, é brincar com os clichês e cada um dos rapazes é um deles.  Vendo essas personagens tipo, chego a conclusão que preciso reformar de novo aquele artigo no qual tento destrinchar as personagens masculinas tipo de shoujo mangá, abrindo espaço para algumas variações.  Enfim, eu devo dar uma olhada nesse anime, mas duvido muito que chegue até o final.  O RN24 avisa que há também o game com os rapazes.  O anime - e mangá deve vir por aí - é somente parte do pacote.



Na mesma linha e com basicamente o mesmo tipo de personagem são as propagandas de uma nova linha de chicletes da Lotte.  São cinco sabores e cada um com uma propaganda tipo datesims com os meninos vendendo o seu produto.  As propagandas podem ser vistas a partir do Rocket News 24.  É muito interessante e a comparação com os meninos de Binan Kōkō Chikyū Bōei-bu Love! é inevitável.  :)



De resto, depois de Binan Kōkō Chikyū Bōei-bu Love! acho que nada mais é sagrado. HaHa!  Se antes faziam anime mahou shoujo fanservice para garotos, agora, teremos o mahou shounen fanservice para garotas.  Será que Binan Kōkō Chikyū Bōei-bu Love! fará história?  Aguardemos.  A página oficial do anime é esta aqui.

4 pessoas comentaram:

E eu que achava que os japoneses não me surpreenderiam mais...
O mercado por lá anda muito diferente do que eu esperava.

Eu assisti um triller e achei meio nada a ver. Definitivamente não é do meu gosto xD
Não sou muito chegada em mahou-shojo, imagine mahou-shonen.
o único mahou-shojo que gostei foi Rayerth e era mais aventura e uma mistureba de tudo como sempre a Clamo faz.

O único anime Mahō Shōjo que eu gosto é Puella Magi Madoka Magica, porque é mais dark, e os únicos Mahō Shōnen são esse e Mahou Shounen no Sodatekata

Você não entendeu o objetivo do post.

Related Posts with Thumbnails