sexta-feira, 22 de maio de 2015

Terceiras Jornadas Internacionais de Histórias em Quadrinhos


Entre os dias 18 e 21 de agosto deste ano, estará acontecendo a 3as Jornadas Internacionais de Histórias em Quadrinhos.  Trata-se de um evento acadêmico promovido pela Escola de Comunicação da USP.  Não participei das duas anteriores, a primeira edição perdi mesmo, já a segunda foi no ano da minha gravidez (2013) e já bem naquele momento no qual viajar já não é muito aconselhável.  Enfim, este ano havia a ANPUH Nacional em Florianópolis e as Jornadas... Eu iria para a reunião dos historiadores, mas eis que a minha amiga Natania conseguiu a façanha de  articular para trazer a Trina Robbins!!!!!!!!  Uma das maiores especialistas em quadrinhos, mais ainda em mulheres quadrinistas, ela mesma autora de quadrinhos e feminista.  Isso definiu a parada.  Minha inscrição foi aceita.

Hoje recebi a programação.  Não sei a data de apresentação do meu trabalho, mas fiquei sabendo que além da Trina Robbins, que irá fechar o evento, ainda teremos Paul Gravett, do livro Mangá Como o Japão Reinventou os Quadrinhos, que simplesmente escreveu o melhor capítulo geral sobre shoujo mangá que eu já li na vida.  Sem discussão agora.  Já comprei a passagem para o Rio e vou de lá para São Paulo.  Agora, é juntar meus dinheiros para o hotel... Espero não me endividar.  Fora, claro, que terei que deixar a Júlia com os avós e nunca passei mais do que algumas horas longe dela. :(

O outro convidado internacional será o  Ian Gordon, que irá falar de quadrinhos e cinema.  Para quem se interessar, a página do evento é esta aqui.  Para ir direto para a programação, clique neste outro link.

GOSTOU?

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails