quinta-feira, 4 de junho de 2015

Japoneses não estão satisfeitos com sua aparência, aponta pesquisa internacional


O Rocket News 24 comentou os dados de uma pesquisa alemã feita com  270.000 pessoas acima de 15 em 22 países.  Segundo os resultados, 38% dos japoneses se dizem insatisfeitos com sua aparência (“nada satisfeito” + “não muito satisfeito”), e só 2% se mostram “completamente satisfeitos”.  Enquanto isso, na outra ponta da pesquisa, os mexicanos apresentam 74% de satisfação consigo mesmos (“completamente satisfeito” + “razoavelmente satisfeito”).  De qualquer forma, são resultados bem curiosos.  

No top 5 da autoestima estão: México, Turquia, Ucrânia, Brasil e Argentina.  Não me espanta ver Brasil e Argentina nesse bolo e acredito que a Ucrânia entrou seja por resistência, ou por ser muito propagandeado que as mulheres ucranianas são das mais belas do mundo (*brancas, altas, magras, louras... vocês sabem como é...*).  Já os menos satisfeitos estão Japão, Hong Kong, Coréia do Sul, Taiwan e Austrália... Este último país me parece uma incógnita nessa lista.  

No geral, 55% dos entrevistados se disseram "razoavelmente satisfeitos" com sua aparência, enquanto somente 3% se disseram “nada satisfeitos”, ou seja, a autoestima desse pedaço do mundo, sem África, Oriente Médio, e as nações americanas mais pobres, desconsiderados o pior e o melhor, está bem.

2 pessoas comentaram:

Não tinha uma opção nessa pesquisa para "não dou a mínima para minha aparência"?
Ou isso se enquadra em "totalmente satisfeito"?

Acho que o meio termo, "nem satisfeito, nem insatisfeito", representa isso, Maurício. 36% dos japoneses votaram nessa opção. 18% dos mexicanos escolheram essa.

Related Posts with Thumbnails