quinta-feira, 30 de julho de 2015

Kobayashi ga Kawai Sugite Tsurai!! termina em agosto


Kobayashi ga Kawai Sugite Tsurai!! (小林が可愛すぎてツライっ!!) é mais um sucesso de Go Ikeyamada, uma das autoras shoujo mais estáveis da atualidade, porque produz uma série bem sucedida atrás da outra e consegue aparecer bem nos rankings de vendagem.  Acredito mesmo, que o fato de não ter produzido nenhum sucesso mega avassalador seja positivo para a maioria das autoras e autores.  Muitas vezes, alguns artistas competentes ficam tão marcados por uma determinada série que mesmo produzindo outras de qualidade igual ou superior, parece que vivem de uma obra só.  Este não é o caso de Ikeyamada, ela tem uma base de fãs muito boa e, ainda que nenhuma de suas séries tenha ido para TV ou cinema, sempre é lembrada em sites de notícia.  

Aliás, algumas séries suas já tiveram OADs e games, caso de Kobayashi ga Kawai Sugite Tsurai!! que teve animação direto para vídeo em 2013 e 2014.  Outra característica de suas séries é que mesmo vendendo bem, elas não se esticam.  Fecham na casa dos 15 volumes, às vezes menos, mas nunca muito mais que isso. Não falo muito dela, porque fiquei traumatizada com o único mangá que li dela e tomei aversão, mas não lê-la não quer dizer não reconhecer suas qualidades.  


Enfim, o Animeland noticiou que Kobayashi ga Kawai Sugite Tsurai!! irá terminar em 20 de agosto na edição #18 da revista Sho-Comi, a série começou, também, em um 20 de agosto, só que em 2012.  O capítulo terá 37 páginas, algumas em cores, e capa, claro.  A série deve fechar com 14 volumes encadernados, seus primeiros 12 volumes venderam 3 milhões de cópias.  Sim, isso é a vendagem inicial média de um único volume de One Piece, mas este mangá é exceção, a maioria das séries não vende o que Kobayashi ga Kawai Sugite Tsurai!! vendeu nem de longe.

GOSTOU?

2 pessoas comentaram:

Os mangás da Ikeyamada Go são meio guilty pleasure para mim... Eles dependem muito de "tropes" muito clichês de shoujo mangá e várias histórias dela tem coisas bem parecidas... Anw,mesmo assim, acho ótimo que ela seja tão popular e queria que o dólar baixasse para poder comprar Kobayashi que saiu nos EUA agora pouco.

Valéria, só por curiosidade, qual foi o manga dela que você não gostou?

Related Posts with Thumbnails