segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Café de Barbapapa abre no Japão



Barbapapa?  Você já ouviu falar?  Não é um anime, ou um mangá, e eu só descobri que era francês este ano.  Barbapapa foi um dos primeiros desenhos animados que eu assisti na minha vida, passava na Globo, na primeira versão da TV Globinho.

Este ano Barbapapa está completando 45 anos do lançamento do primeiro livro  Annette Tison e Talus Taylor.  Segundo a Wikipedia, Barbapapa vem de "barbe à papa", barba do papai, ou algodão doce em francês.


A animação veio depois e ganhou o mundo.  Eu deveria ter uns três anos, menos até, quando assistia a série.  Tive até caderno de Barbapapas.  Como a série era anterior às convenções de cores - essa ditadura do rosa e azul - o papai da família, o Barbapapa original, era rosa, a mãe da família era preta.  A filharada tinha outras cores e cada um deles seu talento especial que o definia para além do seu gênero.  


Vi no Youtube o primeiro episódio de Barbapapa, acho que na época em que o Google homenageou a série em 19 de maio, e o papai Barbaapa nasceu debaixo da terra e tem poderes bizarros... Enfim, eu só lembrava da família colorida mesmo.  


Enfim, o RN24 anunciou que um Café Barbapapa, com decorção temática e comidinhas fofas abriu no Aeon Lake Town shopping mall em Koshigaya, Saitama, no dia 13 de novembro.  Tudo com cara de gostoso e ainda há produtos para levar para casa.  Que criança (*ou até adulto*) não adoraria visitar?

1 pessoas comentaram:

Eu adorava essa versão do Globinho. E Barbapapa está na memória com certeza.

Related Posts with Thumbnails