sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Akatsuki no Yona é o mangá digital mais vendido da Hakusensha


Eu não sabia que existia um prêmio para isso, mas, enfim, o Comic Natalie noticiou que a Hakusensha premia seus mangás digitais (e-books) mais vendidos.  É o Hakusensha Denshishoseki Taishou (白泉社電子書籍大賞).  O período de levantamento é o do ano fiscal japonês indo de  01/07/2014 até 30/06/2015.  Segue a lista:

1. Akatsuki no Yona (暁のヨナ) de Mizuho Kusanagi (shoujo)
2. Ishakoi e Shin Ishkoi  (イシャコイ/新イシャコイ) de Kumiko Hayashi (josei)
3. Kami-sama Hajimemashita  (神様はじめました) de Julietta Suzuki (shoujo)
4. Futari Echi (ふたりエッチ) de Aki Katsu (seinen)
5. Ookami Heika no Hanayome  (狼陛下の花嫁) de Mato Kauta (shoujo)
6. Sangatsu no Lion (3月のライオン) de Chica Umino (seinen)
7. Berserk (ベルセルク) de Kentaro Miura (seinen)
8. LOVE SO LIFE de Kaede Kouchi (shoujo)
9. Mujaki no Rakuen (無邪気の楽園) de Uran (seinen)
10. Nana to Kaoru (ナナとカオル) de Amazume Ryuta (seinen)


Akatsuki no Yona é uma série que esteve, e ainda está, na verdade, em evidência.  Teve animação em 2014 e terá uma peça teatral no ano que vem.  Com tudo isso, aumentam as possibilidades de uma nova série animada, aliás.  Achei curioso é Ishakoi, um josei, smut (*com muito apelo sexual*), superar Kami-sama Hajimemashita, por exemplo.  Só que, se pegarmos o top 10 temos 4 títulos que tem o sexo ou a sensualidade exacerbada como chamariz: Ishakoi, Futari Echi, Mujaki no Rakuen e Nana to Kaoru.  A meu ver, Berserk é que parece ser o estranho no ninho nessa lista, não é mesmo?

1 pessoas comentaram:

LOVE SO LIFE está nessa lista? Será por conta da conclusão do manga?
Será que as vendas de mangas mais apimentados em versão digital seria justamente porque fica mais fácil o pessoal esconder (não tem capa)? :P
Berserk vender bastante em digital eu realmente não entendi, mas será que o fato do manga ser tão pesado em alguns arcos também faz o pessoal ter vergonha de ler em público?

Related Posts with Thumbnails