sexta-feira, 11 de março de 2016

Chihayafuru já tem data para terminar... Quer dizer, mais ou menos...


Eu tinha visto uma entrevista no Comic Natalie sobre Chihayafuru (ちはやふる), mas, bem, eu não dou conta de tentar traduzir esse tipo de coisa nem por alto.  É muita pretensão.  Só que nessas horas a gente sempre tem algum site para dar uma ajuda, o Animeland, por exemplo, é muito bom nesses momentos de desespero.  Vamos lá!

O Animeland pegou um dos pontos importantes da entrevista com a editora de Chihayafuru, Emi Tomizawa, e comentou.  Segundo ela, a série chegou a 70% de sua história, isto é, se for mantida a velocidade de produção, faltam 12 ou 13 volumes para o seu encerramento.  Só lembrando, o volume #31 do mangá sai hoje.   São em média 3 volumes por ano, a Be Love, revista que publica Chihayafuru, é quinzenal, sendo assim, lá por 2020, termina o mangá.  Bem, bem, está melhor que Glass Mask  (ガラスの仮面), por exemplo, afinal, se duvidar, as séries terão números aproximados de volumes e Chihayafuru não vai demorar quase 50 anos para ser concluída.

Até o momento, Chihayafuru vendeu 16 milhões e exemplares, tem duas séries animadas para a TV, um OAD e dois filmes previstos para o cinema este ano.  Nada mal para Yuki Suetsugu, que já teve sua carreira condenada por copiar os fundos de algumas cenas de autor de Slam Dunk (スラムダンク).  Deu a volta por cima em grande estilo.


1 pessoas comentaram:

haja paciência para esperar o fim dessa epopéia

Related Posts with Thumbnails