quinta-feira, 30 de junho de 2016

Publicadas as primeiras imagens da exposição de 50 anos de carreira de Waki Yamato


Waki Yamato é uma das maiores mangá-kas de sua geração.  Comédia, drama histórico, romance, adaptações de clássicos da literatura, ela fez praticamente tudo.  Este ano comemoramos seus 50 anos de carreira e uma exposição gigantesca com mais de 200 itens foi aberta hoje, 30 de junho, no Tokyo Todu Ikeburo para celebrar a sua obra.


Today June 30, Tokyo Tobu Ikebukuro at the original picture of Kazunori Yamato opened the curtain Exhibition from "Waki Yamato Gagyo 50th anniversary of the original exhibition". Sneak preview before the open has been made.


A exposição abre com uma mensagem da autora e segue para seu primeiro sucesso, Pinky, publicado na Nakayoshi entre 1969-70, seguido por Mon Cherie CoCo, (モンシェリCoCo) em 1971, que teve anime no ano seguinte, e Love Pack (ラブパック) em 1973-74.  Há também o manuscrito original e ilustrações de Dorobou Tenshi (どろぼう天使), a obra que iniciou sua carreira em 1966.  Segue-se uma cronologia da obra da autora.


A outra seção começa com Haikara-san ga Tooru  (はいからさんが通る) de 1975-77 e que terá novo anime no próximo ano.  Como uma das obras mais importantes de Waki Yamato, ele tem grande destaque na exposição.


A seguir temos Asaki Yumemishi (あさきゆめみし), talvez a obra máxima da autora, e que foi publicada na extinta revista Mimi entre 1979 e 1993.  Há vários dos originais na exposição e painéis gigantescos com a obra.  


Além disso, há originais da obra atual da autora, Ishtar no Musume ~Ono no Otsuu Den~ (イシュタルの娘~小野於通伝~), publicada na revista Be Love.  Como a produção da autora é muito extensa, outras obras que aparecem em destaque são Baby-sitter Gin!, (ベビーシッター・ギン!) , Yokohama Monogatari, (ヨコハマ物語), N. Y. Komachi, (NY小町), Kurenai Niofu (紅匂ふ), Haru wa Akebono Satsujin Jiken (春はあけぼの殺人事件), mas acredito que exista mais material a ser visto.  


Na lojinha da exposição é possível comprar muita coisa e admirar os produtos inspirados nas séries de Waki Yamato.  Todas as fotos (*e há mais no link original*) e informações vieram do Comic Natalie.

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails