terça-feira, 30 de agosto de 2016

Mais um mangá de Ikebe Aoi vira dorama


Nunca tinha prestado atenção em Princess Maison (プリンセスメゾン), série de Ikebe Aoi, só que o Comic Natalie trouxe a informação de que ela vai se tornar dorama, estréia no dia 25 de outubro, na NHK BS premium e, bem, acabei descobrindo um monte de coisas interessantes sobre a série e a autora.  

Princess Maison (プリンセスメゾン) é uma série sobre uma mulher solteira de quase 30 anos que decide comprar uma casa ou apartamento.  Segundo excelente resenha do site Brain Vs. Book, por trás da temática um tanto esquisita (*e o/a autor/a agradece o fato da indústria japonesa publicar mangás sobre qualquer coisa*) há uma série interessante, que fala de amizades (*parece que a protagonista visita com freqüência os mesmos corretores de imóveis*) e meso discussões feministas.  Afinal, por que é tão difícil para uma mulher solteira conseguir empréstimos ou hipoteca? Enfim, parece ser uma série alternativa publicada na Yawaraka Spirits, versão on line da Big Spirits, com um ritmo lento, um traço simples, mas muito bem conduzida.


Princess Maison (プリンセスメゾン) ficou em terceiro lugar no Frau Manga Grand Prize (*a Frau é uma revista feminina importante*) e entrou no último Kono Manga ga Sugoi! (このマンガがすごい! ).  É  seinen, mas poderia ser josei, como vocês  percebem.  Se não me engano, é a segunda série da autora a virar live action, a primeira foi Tsukuroi Tatsu Hito (繕い裁つ人) que teve filme para o cinema.  Descobri, também,que a autora tem uma série histórica chamada Kagome Kagome, sobre o dia-a-dia em um convento francês no final do século XVIII.  Tem scanlations em inglês, comecei a ler, é um volume só e bem claustrofóbico, apesar de parecer levinho.  Deve haver scanlations de Maison Princess por aí, ou elas podem ser feitas em breve, eu imagino.  

GOSTOU?

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails