quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Aplicativo de namoro lista os dez nomes femininos japoneses mais atraentes




Eu não tenho conta no Tinder, nem sei como essa rede social funciona em detalhes. Sempre que ouço ou leio alguma coisa sobre ela, parece que é algo como o inferninho das redes sociais, no qual, não raro, abusos acontecem. Só que o Rocket News 24 trouxe o resultado de uma pesquisa feita pela rede social no Japão elencando os dez nomes que recebem mais likes no Tinder. Bem, a lista é tão fofinha que decidi postar.

Os nomes japoneses em muitos casos parecem uma exaltação da beleza, dos bons sentimentos, enfim, acho que vale uma olhadinha. Ah, sim, uma coisa que o RN24 enfatiza é que eles não especificaram como se escreve, isto é, os kanjis envolvidos, mas a sonoridade, daí, o site colocou as formas mais comuns de grafia. Segue a lista:

10. Aoi – Pode ser escrito de várias formas, mas, normalmente temos“malva-rosa” (葵) ou a cor “azul” (碧).

9. Misato – É um dos muitos nomes que usam o kanji美, significando “bonita”, daí, duas combinações mais comuns são“bela sabedoria” (美知) ou “linda vila” (美里).

8. Mayu – Muitas das formas de escrever Mayu utilizam o kanji 真, significando “verdade”. Daí, “única verdade” (真唯) or “verdadeira tarde” (真夕). Este último não faz muito sentido para mim.

7. Kanako – Utiliza normalment o kanji 奈, que se remete tanto à divindade, quanto às maçãs. A combinação mais comum é “criança muito abençoada” (加奈子). Outra possibilidade é奏子, “filha da música”. É o único nome da lista a ter a terminação ko (子), outrora comum em nomes de meninas, mas, hoje, vista como ultrapassada, segundo o RN24.

6. Erika – O site explica que alguns nomes são montados mais pela sonoridade, do que propriamente por significarem alguma coisa. Parece que Erika é um desses nomes, ainda assim, os dois exemplos dados “aroma de peras sagradas” 恵梨香 e “perfume da vila pitoresca” 絵里香, remetem à perfume, aroma.

5. Rina – O mesmo kanji citado para Misato aparece em Rina. Assim, há possibilidades como里奈 “vila abençoada” e梨奈 “pera abençoada”.

4. Mizuki – Normalmente s compõe com o kanji de 月, lua. Daí temos “bela lua” (美月) e “lua d’água (水月).

3. Moe – Se escreve com o kanji 萌, significando “broto”, a idéia seria se remeter à juventude, inocência, enfim.

2. Ayaka – O RN24 afirma que o nome pode ser grafado de várias formas, normalmente remetendo elegância, daí composições como “flores coloridas”, 彩花, e “teia de fragrâncias”, 綾香.

1. Miyu – Normalmente, utiliza o kanji美 que aparece, também, em Misato e Mizuki. Daí, “bela gentileza”, 美優, e “bela conexão”, 美結.

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails