sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Sumô, Chocolate e os 50 anos de Carreira da criadora da Rosa de Versalhes




Esses últimos dias o Comic Natalie publicou notícia sobre dois eventos relacionados com A Rosa de Versalhes (ベルサイユのばら). Está saindo no Japão o volume #13 do mangá, normal que a Shueisha queira promover a obra. Sim, se você caiu de paraquedas é isso mesmo, a autora, Riyoko Ikeda, está publicando uma série de histórias curtas sobre as personagens de Berubara e, por conta disso, recomeçaram a contagem a partir do final oficial, que foi no volume #10. Marketing puro.



O primeiro evento (*e agradeço muito ao pessoal do grupo do Facebook que me ajudou a entender a notícia*) tem a ver com sumô. Sim, sim, você leu direito. Está acontecendo no Japão o campeonato nacional de Sumô. Ele segue até o dia 22 de janeiro, o volume #13 sai no dia 25. A Shueisha (*editora*), a Margaret (*revista que publica A Rosa*) ofereceram um prêmio em dinheiro para os atletas que entrarem com banners do mangá.




Segundo me explicaram (*porque eu não entendi o Comic Natalie por ter zero conhecimento de Sumô*) e está no ANN, é comum que grandes corporações ofereçam prêmios em dinheiro para que os lutadores entrem carregando banners de propaganda. O prêmio é dividido entre o atleta e a associação nacional de sumô. Estranho é ser uma propaganda de um shoujo mangá que se passa na França às vésperas da Revolução Francesa. Enfim, segundo o ANN, o objetivo é atrair antigos fãs do mangá. Pode até ser, mas acredito mais que o objetivo seja fazer barulho mesmo. Chamar a atenção da imprensa.



A outra notícia é sobre uma campanha da Takashimaya, se não me engano, uma fabricante de chocolates, em colaboração com Riyoko Ikeda e a shueisa. O evento Amour de Chocolat contará com exposições, talk show com a autora, produtos especiais etc. relacionados à Rosa de Versalhes. Um catálogo especial, que será comercializado nas lojas da Takashimaya traz o primeiro capítulo de um mangá curto feito por Ikeda. O segundo capítulo será distribuído pela internet através do aplicativo da Takashimaya, a partir do dia 25, data do lançamento do volume #13 do mangá. Ficará disponível até o dia 14 de fevereiro.



Além do talk show com Riyoko Ikeda, participarão, também, atrizes do Teatro Takarazuka que interpretaram o papel de Oscar. Se entendi direitinho, as lojas da Takashimaya estarão expondo estátuas de Oscar feitas de chocolate em tamanho natural (*UAU!*). Mas há um detalhe importante, a exposição, que deve ser itinerante, tem como objetivo celebrar os 50 anos de carreira de Riyoko Ikeda.




Gente, 50 anos de carreira de uma Riyoko Ikeda significa que outros eventos irão acontecer. Exposições, talvez cerimônias de premiação, alguma coisa acadêmica (*se bem que Ikeda não é muito fã de estudarem mangá na universidade*), provável produção especial do Takarazuka, e, talvez, algum anime anunciado. Sim!!!!!!!!! Waki Yamato fez 50 anos de carreira e anunciaram os dois longa animados de Haikara-san ga Tooru ( はいからさんが通る). Será que chegou a hora do novo anime da Rosa de Versalhes aparecer? Cruzando os dedos.

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails