sexta-feira, 11 de maio de 2018

Takarajima lança o guia dos shoujo mangá e anime de esportes dos anos 1960 e 1970


Quem conhece o blog há alguns anos, desde pelo menos o tempo do Shoujocast, deve saber que meu ANIME favorito - QUE EU AMO - é Ace Wo Nerae! (エースをねらえ!).  Os acordes iniciais do programa eram da abertura da primeira série (1973-74).  Aos meus olhos é o melhor shoujo  anime de esportes de todos os tempos.  E, bem, se você não acha o melhor, direito seu, talvez seja capaz de entender que é o mais influente, dado o número de referências e citações em outros mangás e animes. Simplesmente, o maior tenista japonês (*homem*) de todos os tempos, Shuzo Matsuoka, disse que decidiu praticar o esporte por causa da série e treinou os artistas que participaram do dorama da série em 20003.

Capa do livro.
Enfim, o Comic Natalie anunciou que a Takarajima, que publica o Kono Manga ga Sugoi!, lançou um livro chamado Otona no Shojo Manga Techo Nekketsu! Supokon Heroine (大人の少女マンガ手帖 熱血!スポ根ヒロイン), um guia dos mangás e animes shoujo de esporte dos anos 1960 e 1970.  São citados por nome no release do livro: Attack Nº1 (アタックNo.1), primeiro shoujo mangá de esportes da História e que foi empurrado pela vitória da seleção feminina de vôlei do Japão nas Olimpíadas de Tokyo; Sign wa V! (サインはV!), sobre vôlei e que fez grande sucesso como dorama; Smash wo Kimero!  (スマッシュをきめろ!), mangá de tênis contemporâneo de Ace Wo Nerae; Giniro no Senkou ~Silver Flash~ (銀色のフラッシュ), mangá de patinação no gelo com um traço lindo.  Deve falar de muitos outros, como Viva! Volleyball  (ビバ!バレーボール), o segundo mangá shoujo de esportes e sobre vôlei, também.

Silver Flash.
Enfim, eu vou comprar.  É o tipo de coisa que eu amo e esses guias da Takarajima sempre são visualmente fantásticos.  O problema é o dólar em disparada.  Esse é o maior sofrimento.

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails