terça-feira, 21 de agosto de 2018

Novo trailer do segundo filme de Haikara-san ga Toru


Em 11 de novembro passado tivemos a estreia nos cinemas japoneses da primeira parte da nova adaptação de Haikara-san ga Toru (はいからさんが通る), de Waki Yamato, para animação.  A série conta a história de uma garota moderna e tomboy do início do século XX, uma haikara, que é surpreendida pelo pai com um casamento arranjado. 


Ela resiste, ela apronta bastante para afastar o noivo, o tenente Ijuin, mas os dois acabam se apaixonando.  No entanto, o moço vai para a guerra e desaparece... Quando termina a primeira parte, Benio acredita que o perdeu e, depois de um período de depressão, precisa retomar sua vida.


Eu consegui o arquivo, mas não achei (*nem procurei muito, confesso*) legendado.  Vi por alto e achei lindo, animação de altíssima qualidade, ainda que, se fosse eu a fazer o corte, teria interrompido a primeira parte antes, quando Benio corta os cabelos nos funerais do amado vestindo seu quimono de noiva.  Aquela é uma das grandes cenas do mangá, um momento super dramático em uma história que tem mais risos que lágrimas.


Como cortaram depois, Benio já conheceu Tousei, o dono do jornal que tem alergia às mulheres, mas não à protagonista, e está trabalhando como repórter.  Enfim, a parte dois estreia em 19 de outubro, a página do filme está aqui.  Não sei se este trailer é o primeiro, talvez, eu tenha perdido o anterior, mas estava no Comic Natalie e, bem, eu queria muito ver esse material na tela grande.

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails