sábado, 1 de setembro de 2018

Revista Ribon e criador de One Piece homenageiam Momoko Sakura


Momoko Sakura, a criadora de Chibi Maruko-chan (でちびまる子ちゃん), faleceu esta semana de câncer de mama aos 53 anos.  Chibi Maruko-chan o mangá foi um marco e o anime derivado é uma instituição no Japão com mais de 1100 episódios animados, fora especiais e adaptações live action.  Enfim, a primeira homenagem veio do autor de One Piece (ワンピース), Eiichiro Oda, que desenhou Luffy com a pequena Maruko-chan.  

O Sora News traduziu a mensagem do autor estabelecendo que ele era amigo pessoal de Momoko Sakura e que sentia muito suia morte e agradecia por tudo que ela tinha feito pelo mundo dos mangás e animes, imagino.  Lindo. A outra homenagem é que em 3 de outubro a revista Ribon vai publicar um apêndice um Memorial sobre o trabalho da autora e sua personagem mais importante.

O Memorial terá, se entendi bem, O último capítulo publicado do mangá, o 132, e o primeiro capítulo de Chibi Maruko-chan. (*Agradeço ao Luís por ter corrigido o meu erro*)  Mais do que justa a homenagem.  

GOSTOU?

1 pessoas comentaram:

Esse 132 é o último capítulo que foi publicado na Ribon (e que não foi publicado no encadernado). Como você comentou, vão fazer um apêndice em homenagem a ela, com esse capítulo e o primeiro do manga. E também haverá um dupla capa em homenagem a ela. :)

Related Posts with Thumbnails