segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Mangá-kas desenham cartas de tarô para comemorar novo aplicativo de leitura de mangás + Notícias de Ai Yazawa

A Shueisha lançou um aplicativo de leitura de mangás para mulheres chamado Manga Mee.  Ela permitirá a leitura de mangás das revistas da editora (Ribon, Margaret, Cocohana etc.), alguns mangás de grande sucesso, como Kimi ni Todoke (君に届け) estarão disponíveis para leitura gratuita até o dia 15 deste mês.  



Fora isso, se entendi bem a matéria do Oricon, há toda uma preocupação em disponibilizar também clássicos de grandes artistas da editora, como Yukari Ichijo, além de conselhos sobre como fazer mangá.  Se entendi bem, haverá, também, concursos de mangá, ou algo do gênero, promovidos pelo aplicativo da Shueisha.



Para comemorar, e com a supervisão de uma especialista no assunto, 22 mangá-kas desenharam as cartas e é possível jogar no aplicativo, ganhando bônus que podem ser utilizados para comprar mangás e outros benefícios que o aplicativo ofereça. Agora, quem desenhou as cartas: Aruko,  Aya Nakahara, Ai Yazawa, Wataru Yoshimizu, PEACH-PIT, Aka Akasaka, Kazue Katou, Kanahei, Renjuurou Kindaichi, Momoko Koda, Io Sakisaka, Karuho Shiina, Arina Tanemura, Hikaru Nakamura, Akiko Higashimura, Youko Maki, Minami Mizuno, Mayu Murata, Aki Mochida, Kozueko Morimoto e Mika Yamamori.



Eu queria ter essas cartas e me pergunto, mais uma vez, por qual motivo Ai Yazawa não termina NANA (ナナ), já que é cada vez mais comum vê-la produzindo ilustrações e participando de eventos.  Aliás, acabei de ver no ANN (*tinha perdido no Comic Natalie*), que ela publicou um livro com releituras da moda masculina através da história, há várias fotos.  Parece ser bem legal... Caramba, se faz um livro, por qual motivo não concluir o seu mangá mais importante?

2 pessoas comentaram:

Acho que a Yazawa não team jeito nenhum para concluir Nana. E depois de tantos anos, se calhar não é mais relevante. Já na altura do segundo filme a Nana-mania estava muito reduzida

Tem mais detalhes do que aconteceu com ela?
Talvez tenha ficado algum trauma.

Related Posts with Thumbnails