sexta-feira, 16 de novembro de 2018

O dia que uma mangá-ka falou comigo no Twitter


Este post é bem boboca mesmo, mas fazer o quê?  Eu fiquei nas nuvens.  Já falei da mangá-ka Yoko Iwasaki no blog, ela desenha maravilhosamente bem e faz uns homens lindos.  Li vários mangás Harlequins dela e comprei uns que nunca compraria somente por ela estar desenhando.  Ela, assim como Chiho Saito, tem um mérito que é não diminuir a qualidade do seu traço por estar desenhando um mangá Harlequin.  O normal é que as mangá-kas, estrelas, ou não, façam isso.  


OK.  tinha saído o último capítulo de Lupin Etude (ルパン・エチュード), o mangá principal da autora hoje, na Princess Gold.  No Twitter da revista, um monte de imagens de encher os olhos.  Recolhi todas e postei na Fanpage do Shoujo Café.  Saí para o trabalho e fui pensando (*sério, eu fiz isso*) em um Shoujocast sobre Arsène Lupin de Maurice Leblanc, uma personagem que eu adoro, juntando os mangás shoujo e josei sobre ele, falando de Lupin III (ルパン三世), vendo se descobria quantos mais mangás e animes sobre a personagem eu conseguia descobrir e comentando qualquer coisa sobre a série da Netlix que sai ano que vem.  

Quando cheguei em casa e abri o Twitter no celular, vi uma mensagem da autora para mim.  Estava em um português esquisito, e eu demorei a entender do que se tratava. Tive vontade de sair dançando pela casa.  É uma coisa mínima, mas em tempos tão infelizes, qualquer cosia boa é algo a se celebrar, ainda mais isso.   Como ela me achou, meu marido perguntou.  


Eu fiquei confusa, verdade.  Não tinha escrito o nome dela em kanji... É que tudo que eu posto no Facebook vai parar no Twitter e eu tinha colocado o nome do mangá em japonês.  Agradeci, claro.  Elogiei de novo.  E olhando o Twitter da autora vi que ela comentou um outro mangá de Lupin, na verdade, um encontro do ladrão-cavalheiro com Holmes. O nome é Lupin.Holmes Ki Kiippatsu (ルパン・ホームズ危機一髪) de um autor chamado Kawai Hidekazu, eu acho. 
Enfim, são muitos mangás sobre Lupin e, normalmente, não os japoneses não evitam colocá-lo encontrando Sherlock Holmes.  E eu vou fazer o Shoujocast, podem esperar.  Vou ver se gravo ainda neste fim de semana. 😊

GOSTOU?

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails