domingo, 30 de dezembro de 2018

Shoujo Mangá dos anos 1980 ganha continuação 20 anos depois


A série Hoshi no Hitomi no Silhouette (星の瞳のシルエット) de Aoi Hiiragi foi publicada entre 1985 e 1989 na revista Ribon.  A série contava a história duas amigas, Kasumi e Mariko, que se apaixonavam pela mesma pessoa.  O mote da série era “um manual para 2 milhões e meio de garotas”.  Na época, era a vendagem aproximada da Ribon. Agora, uma sequência da série começou a ser publicada na revista digital Comic Tatan, da editora Tokuma Shoten.

Com o nome de Hoshikuzu Serenade: Hoshi no Hitomi no Silhouette another story, a série se passa vinte anos depois da original e tem como protagonista uma universitária, Yuzuki Setogawa, que conhece alguém especial na cerimônia de abertura do semestre.

Não é a primeira sequência de Hoshi no Hitomi no Silhouette, no entanto.  Hoshi no Hitomi no Silhouette ~Engage~ teve dois capítulos nos anos 1990 e mostrava as amigas originais da faculdade.  Outra sequência veio em 2015, Hoshi no Hitomi no Silhouette -Seishun Finale- (Youth Finale), e tudo, pelo que eu entendi do ANN, foi compilado em um volume em 2017.  Hiiragi fez dois mangás inspirados em animes da Ghibli, Mimi o Sumaseba (耳をすませば/Whisper of the Heart) e  Baron ~Neko no Danshaku~  (バロン―猫の男爵).

GOSTOU?

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails