sábado, 16 de fevereiro de 2019

Recomendação de vídeo: "Luz, Câmera, História"


O canal Leitura ObrigaHISTÓRIA é o melhor canal de História da internet brasileira.  Essa é somente a minha opinião claro e nem sei se já recomendei algum vídeo deles aqui.  Enfim, o Icles - o responsável pela maioria dos vídeos do canal - começou uma nova série de vídeos chamada "Luz, Câmera, História" e o primeiro filme que ele escolheu para analisar foi "Até o último homem" (Hacksaw Ridge), dirigido por Mel Gibson.  O vídeo está aí embaixo:


Não assisti esse filme por escolha, lembro que na época em que foi lançado vários alunos e alunas insistiram para que eu assistisse, mas eu tenho minhas convicções e quando decido de verdade alguma coisa, não adianta.  Tenho muitas restrições ao Mel Gibson (*machista, racista, homofóbico, fanático religioso etc.*), detesto os dramalhões que ele faz (*e pela análise parece que Até o Último Homem está cheio de toda sorte de sentimentalismo barato apresentado do tipo que eu detesto*), enfim, a análise do Icles é muito boa.  Talvez, eu, Valéria, historiadora, também, fizesse diferente, mas de uma coisa eu tenho certeza, se essa série continuar, e eu espero que continue, sei que esse vídeo inicial será muito diferente do décimo vídeo que for feito pelo canal.  De qualquer forma, se você assistir, deixe o feedback, porque é sempre muito importante para que produz material de qualidade na internet.

2 pessoas comentaram:

Nos comentários do vídeo há a recomendação de um canal chamado History Buffs. Eu não conhecia e dando uma olhada descobri um vídeo sobre Alexandria (Agora). Achei que pudesse lhe interessar porque sei que você gosta desse filme (eu também gosto muito), mas não sei se a qualidade das informações é boa. Segue o link:

https://www.youtube.com/watch?v=NwUwjkEveBE

Ps: não entendi a frase "mas de uma coisa eu tenho certeza, se essa série continuar, e eu espero que continue, sei que esse vídeo inicial será muito diferente do décimo vídeo que for feito pelo canal". Por que você acha isso?

Falei por saber que o formato ainda será muito aperfeiçoado. 😌

Related Posts with Thumbnails