quarta-feira, 13 de março de 2019

Exposição "Shojo Manga! Girl Power!" finalmente no Brasil!!!!!


Em 2006, comentei no Shoujo Café sobre a exposição "Shoujo Manga! Girl Power!" que foi montada no Japão sob a curadoria da Prof.ª Masami Toku e circulou por vários países.  Foi lançado um livro com artigos, que nunca consegui comprar, enfim... OK, ao que parece, a exposição completa, ou parte dela estará em nosso país.  Eu quase caí para trás!

Sob o patrocínio da Fundação Japão e com o nome de "O Poder do Shoujo Mangá", a exposição estará aberta a partir de amanha, dia 14, na UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro).  Para quem está no Rio, o lugar é de fácil acesso por trem, ou metrô, além de outras possibilidades, claro, mas eu optaria pelo metrô.  Queria ter encontrado um site falando da mostra, mas só tenho a página do Facebook mesmo, segundo a curadora, "A mostra revela a beleza do mangá Shojo no Japão e como os papéis das mulheres japonesas mudaram".  Para quem quiser ir: 
“O PODER DO SHOJO MANGA”
Abertura: 14 de março de 2019 das 17h às 19h
Visitação: 15 de março a 11 de abril de 2019
Horário: de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h
Entrada gratuita
Local: Centro Cultural da UERJ – COART
Endereço: Rua São Francisco Xavier 524 – Maracanã, Rio de Janeiro – RJ
Como a mostra está sendo patrocinada pela Fundação Japão, imagino que ela venha pelo menos para São Paulo.  Com sorte, muita sorte, talvez outras cidades, como Brasília. Ai, meu coração está doendo de não ter como ver essa exposição... 

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails